Velocross tem mulher campeã

Maiara Basso fechou a temporada com o título da classe feminina no Campeonato Brasileiro de Arena Velocross. A taça foi definida em etapa única, realizada na noite deste sábado (26) no Parque de Eventos de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, Paraná. O Team Rinaldi comemorou dobradinha na competição, já que Tainá Aguiar conquistou o vice da categoria.

Lucas Basso, irmão de Maiara e pentacampeão brasileiro de velocross, foi ao pódio em terceiro lugar na classe VX2, além de ficar em sexto na VX1. Bernardo Zapelini completou o desempenho do Team Rinaldi com o quarto posto na 85cc. “O evento foi bem organizado. A pista era travada e curta, por isso foi muito importante focar na largada para não sofrer com as retardatárias”, comentou a gaúcha Maiara, que utilizou os pneus HE 40 na dianteira e SR 39 na traseira da motocicleta, modelos da linha off-road da Rinaldi.

“Fiz uma ótima corrida. Larguei bem e consegui grande vantagem desde o início, até vencer com tranquilidade.” Com o ótimo rendimento, a competidora encerra o ano de 2016, que ficará para sempre em sua memória. “Conquistei outro título brasileiro inédito, o da classe MXF no motocross, além do campeonato gaúcho. Eu ainda fui vice-campeã latino-americana de motocross, mais uma experiência incrível. Eu confesso que não esperava fechar a temporada com todas essas conquistas”, concluiu.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *