O São José dos Pinhais Futsal/Gamma venceu seu último teste antes da estreia na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. No duelo em que apresentou oficialmente seu time à torcida, o time são-joseense venceu o Mafra Ferromax, equipe da Divisão Especial de Santa Catarina, por 2×0, na noite desta quarta-feira (14), no Ginásio Max Rosenmann. A equipe do técnico Thiago Ferreira se prepara agora para o primeiro duelo pela elite do futsal estadual diante do Pato Futsal, fora de casa, com data a ser confirmada.

Jogando em casa, o time são-joseense começou melhor a partida. Jogando na quadra do adversário, o São José dos Pinhais Futsal pressionou desde o começo. Tato criou a primeira boa chance e a bola saiu por pouco. Na sequência, Vico e Jhonatan desperdiçaram boas chances para abrir o placar.

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma seguiu jogando em cima. Aos 8, em contra-ataque puxado por Jhonatan, Vico perdeu boa chance. Em uma das poucas chances criadas pelo Mafra, o goleiro Jaime fez boa defesa no chute de Antonio. O primeiro gol parecia ser questão de tempo. Aos 12, Dudu deixou o defensor sentado, bateu no ângulo e o goleiro Dudu salvou.

Cada vez mais próximo do primeiro gol, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma quase marcou aos 16 minutos. Murilo fez boa jogada, recebeu de Tato e cruzou para Douglas Jesus que, livre, mandou por cima. O gol que colocou justiça no placar veio aos 19 minutos. Murilo ganhou da marcação, cruzou e Dudu mandou para a rede.

Mesmo com a vantagem parcial adquirida no primeiro tempo, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma voltou melhor para a etapa final. Nos 20 minutos finais, o time são-joseense teve a melhor atuação desta pré-temporada. No primeiro lance de perigo, Tato recebeu pela direita, tirou do goleiro, mas acertou a rede por fora. Na sequência, o goleiro Jaime lançou e Jhonatan cabeceou na trave.

O time são-joseense seguiu pressionando. Aos 3, Murilo apareceu na cara do gol e o goleiro Dudu salvou. Na sequência, Tato pegou o rebote e mandou por cima. Aos 5, Tato deixou Dudu livre, mas o camisa 7, na cara do gol, perdeu boa chance. Na sequência, Tato roubou a bola no meio, saiu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro Dudu.

O Mafra, nas poucas vezes que conseguiu chegar, quase empatou aos 10 com Gabriel, mas a bola saiu por pouco. O segundo gol do São José dos Pinhais Futsal/Gamma veio aos 13 minutos. Douglas Jesus ganhou pela direita e tocou com categoria na saída do goleiro para ampliar a vantagem.

Aos 15, o Mafra Ferromax passou a utilizar goleiro-linha. Mesmo com mais posse de bola, o time catarinense parava na boa marcação do time são-joseense. Quando passou, o goleiro Renato, que entrou na etapa final, fez duas boas defesas. Ainda no final, em contra-ataque rápido, Jhonatan saiu na cara do gol e mandou mais uma bola na trave, mas nada que apagasse a boa atuação e a vitória do tricolor no amistoso de apresentação à torcida.

Related Posts

Facebook Comments