200x Tencatti

Colecionador de títulos e marcas, o técnico Claudio Tencati chega a mais um recorde no comando do Londrina. O jogo contra o Oeste, sábado, no Estádio do Café, será o 200º do treinador à frente do alviceleste.
Técnico mais longevo de um clube brasileiro, de forma ininterrupta, – assumiu o LEC em abril de 2011 – ele acumula um retrospecto com 98 vitórias, 55 empates e 46 derrotas. Um aproveitamento de 58%. Nas 199 partidas, o Londrina marcou 283 gols e sofreu 162 na era Tencati.
Nenhum outro treinador ficou tanto tempo no comando do clube e dirigiu a equipe por tantas partidas. Ele foi peça importante na reconstrução do futebol alviceleste nos últimos cinco anos.
Tirou o time da Divisão de Acesso do Paranaense e levou o clube à Série B do Brasileiro. Foi campeão estadual da Segundona, em 2011, e da primeira divisão, em 2014, além de conseguir os acessos para as Séries C e B.
“Não sou muito fã destas marcas. Sei que vai ter uma camisa preparada lá no estádio, mas queria mesmo era ficar quietinho lá na minha e fazendo o meu trabalho”, despistou o treinador. Tencati fez questão de ressaltar o respaldo que teve do clube e do gestor Sérgio Malucelli para chegar aos 200 jogos e comparou a sua relação com o Londrina como a do técnico Tite com o Corinthians.
“Se o Tite está na seleção hoje, ele deve isso ao Corinthians. Em vários momentos de crise, ele foi mantido e foi esta estabilidade, que criou a credibilidade de um trabalho a longo prazo”, citou. “Se eu tenho esta credibilidade é em função do Londrina ter me dado crédito. A marca é do clube também, já que o clube é o grande investidor do treinador”, completou.
Apesar de todas as conquistas e dos números, Tencati sempre viveu um caso de amor e ódio com a torcida. Mesmo nesta Série B, com o time fazendo ótima campanha e ocupando uma vaga no G4, não é raro o treinador ser hostilizado por alguns torcedores quando o time não vence e não vai bem no Café.
Mais do que comemorar os 200 jogos, o treinador quer mesmo uma vitória diante do Oeste e, consequentemente, a permanência no G4. “É uma marca bacana, mas o foco total é para o jogo e para o contexto da partida. Não vou me preocupar com este tipo de comemoração”, afirmou.
Londrina e Oeste se enfrentam às 18h30, no Estádio do Café, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileiro da Série B.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo