Na raça, Cascavel CR carimba a faixa do Athletico

O Cascavel CR voltou com grande estilo à elite do futebol paranaense. Na partida de abertura do Campeonato Paranaense 2019, o time do oeste carimbou a faixa do atual campeão Athletico, em plena Arena da Baixada, e venceu por 1 a 0.

O jogo começou em ritmo intenso, com o rubro-negro aproveitando o recuo dos visitantes e chegando com perigo. Com menos de um minuto, Bruno Rodrigues chutou de fora da área e obrigou o goleiro Marcos Paulo a espalmar.

A primeira chegada do Cascavel só aconteceu aos 7`, depois de uma cobrança de falta em direção da área e o desvio do zagueiro Corrêa, que foi na trave, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

Aos 13′, o Cascavel chegou outra vez. Outro cruzamento para a área e Taira aproveitou a sobra para chutar fundo para o fundo da rede e abrir o marcador. Veja o gol

O Athlético foi em busca do ataque e acabou deixando muito espaço, tanto que o Cascavel criou outras três possibilidades de ampliar. Mas os donos da casa foram os donos da posse de bola, mas sem aproveitar as oportunidades no primeiro tempo.

No segundo tempo o rubro-negro voltou com alteração no meio-campo, promovendo a estreia do recém-contratado Erick. A mudança ampliou a posse de bola athleticana, mas com muitos erros de passe que irritaram o torcedor, além das mexidas do técnico Rafael Guanaes consideradas equivocadas.

Sob pressão, o Cascavel começou cedo a tentar ganhar tempo. Primeiro na demora em alguns atendimentos, depois nas alterações. Lorival Santos mudou a formação do time e chegou a ousar nas alterações para garantir o resultado.

Com o resultado deste sábado, o Athletico fica zerado no Grupo A da Taça Barcímio Sicupira Júnior; já o Cascavel CR larga com três pontos no Grupo B. O complemento da primeira rodada será realizado no domingo, com cinco jogos às 17h – confira a tabela completa.

Na próxima quinta-feira o Cascavel CR recebe o Londrina, no Estádio Olímpico, às 20hs. Um dia antes, no mesmo local, o Athlético enfrenta o FC Cascavel.

Ficha Técnica
Jogo: Athlético 0x1 Cascavel CR
Árbitro: Robson Babinski
Público Total: 6.466
Renda: R$157.829,00

Cartão Amarelo: Sassá, Hildo e Correia pelo Cascavel; Matheus Anjos e Bruno Rodrigues pelo Athletico

Gols: Taira, aos 13′ do primeiro tempo para o CCR;
Athletico – Léo; Reginaldo, Eder, Robson Bambu (Erick), Nicolas e Alex Nagib; Bruno Rodrigues, Matheus Anjos(João Pedro), Marquinho; Bergson e Juninho (Plata). Técnico Rafael Guanaes

Cascavel CR – Marcos Paulo; Lapa, Correia, Cristiano e Japa; Hildo, Djair (Castro), Ronaldo (Giba) e Sassá; Fernando (Matheus) e Michael. Técnico Lorival Santos

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo