Com gol de estreante, Athletico goleia e dorme na liderança

Osires Nadal Júnior

O Athletico reassumiu a liderança do Campeonato Paranaense com uma tranquila vitória sobre o PSTC por 4×0, na tarde deste sábado (3), na Ligga Arena. A partida foi marcada pela estreia de Gonzalo Mastriani, que precisou de oito minutos para fazer seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Os visitantes tiveram duas chances no jogo, ambas parando na trave. Com 14 pontos, o Furacão só pode ser alcançado nesta rodada pelo Maringá, que entra em campo na segunda-feira (5), contra o São Joseense.

A próxima partida do Athletico no Campeonato Paranaense será na quarta-feira (7), às 20h30, contra o Cascavel, na Ligga Arena. Será o primeiro jogo do Rubro-Negro em casa com liberação total de público. Depois, entra em campo no estádio do Café, no sábado de Carnaval (10), às 16h, para enfrentar o Londrina. O PSTC também enfrenta o Tubarão, mas na quarta, às 20h, em Alvorada do Sul.

O jogo do Athletico

Com portões fechados, o Athletico tinha um esquema diferente, com três zagueiros e contando com o retorno de Pedro Henrique e Christian. Diante de um PSTC todo recuado, o Furacão buscou o gol desde o primeiro instante. E as chances foram surgindo. Christian, Kaique Rocha, Vinicius Kauê, Pablo, Cuello… Todos tentaram, mas nada. Christian ainda acertou o travessão. No final, foi um jogador adversário que abriu o placar para o Rubro-Negro. Aos 40 minutos Radeche cometeu pênalti, mas Diego defendeu a cobrança de Pablo. Aí, no afã de isolar, Léo Assumpção chutou de canela e a bola passou entre as pernas do goleiro antes de entrar.

Juan Carlos Osorio não perdeu tempo e já no intervalo colocou Mastriani para estrear. Ele e Canobbio entraram nas vagas de Pablo e Cuello. E o novo camisa 9 do Athletico quase fez seu primeiro gol com apenas três minutos. Mas fez aos 8, após cruzamento preciso de Julimar. Um cartão de visitas do jogador que é a esperança de gols do Furacão. A partir do segundo, o Rubro-Negro passou a administrar a vantagem sem desgastar o time. Canobbio e o próprio Mastriani tiveram outras chances, mas foram Zapelli, chutando à queima-roupa, e Julimar, num chute colocado, quem definiram o placar já nos acréscimos.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 6ª Rodada

ATHLETICO 4×0 PSTC

Athletico
Léo Linck; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Cuello (Canobbio), Fernandinho (Hugo Moura), Christian (Erick), Zapelli e Vinicius Kauê (Gamarra); Julimar e Pablo (Mastriani).
Técnico: Juan Carlos Osorio

PSTC
Diego Monteiro; Guilherme Radeche, Léo Assumpção, Gilberto Júnior e Adryan (Matheus Cata); Lucas Newiton (Canário), Vanderlei, Gabriel Mello e Danilo Jordan (Kauan Alves); Bryam (Faísca) e Thales (Liliu).
Técnico: Reginaldo Vital

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo