Cascavel sofre, mas segura empate com o Londrina

Osires Nadal Júnior

Cascavel e Londrina ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, na abertura da sexta rodada do Campeonato Paranaense 2024. O LEC abriu o placar com Peu, ainda no primeiro tempo, mas não suportou a pressão da Serpente, que chegou ao gol de empate com Victor Daniel, o Vitinho, nos acréscimos do segundo tempo.

A igualdade deixa o Cascavel com nove pontos e na zona de classificação às quartas de final do Estadual. Por outro lado, o Londrina permanece sem vencer e, com quatro pontos, aparece na vice-lanterna. Ou seja, o LEC ocupa a zona de queda à Série B de 2025.

PRIMEIRO TEMPO

O Cascavel começou em cima e teve a primeira (e única) grande chance para abrir o placar. Rodrigo Alves ficou de frente para Gabriel Félix e chutou bem, mas o goleiro do Londrina fez excelente defesa. Depois disso, o Tubarão empilhou oportunidades. Calyson chutou duas vezes de fora da área e levou muito perigo à meta da Serpente. Mas, aos 27 minutos, Peu não vacilou. O camisa 9 recebeu uma bela assistência de Rafael Longuine e tocou na saída do goleiro Paulo Gianezini para garantir o triunfo celeste no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Cascavel foi para cima. O Londrina se fechou e como tática passou a apostar na força defensiva junto com o contra-ataque para definir o placar. Aos 11 minutos, Rafael Longuini teve a oportunidade de fazer 2 a 0, mas parou no goleiro Gianezini. Do outro lado, a Serpente foi ganhando espaço e não desistiu do empate. Nos acrésimos, aos 47, Vitinho recebeu já dentro da área o passe de Manoel. Ele bateu tirando do goleiro Gabriel Félix e evitou a derrota.

Os times voltam a campo na quarta-feira pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. O Cascavel visita o Athletico, às 20h30, na Ligga Arena. Já o Londrina tem duelo diante do PSTC, às 20h, em Alvorada do Sul.

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo