Alívio

O sentimento de alívio tomou conta dos jogadores do Atlético-PR no apito final do árbitro Leandro Pedro Vuaden. Com gol anotado pelo meia Marcos Guilherme, o Furacão venceu o Flamengo por 1 a 0 (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima) e conquistou a classificação à final da Primeira Liga. Os atleticanos decidem o título com o Fluminense, que bateu o Internacional nos pênaltis na noite desta quarta-feira. A decisão da Liga está marcada para o dia 7 de abril, às 21h45 (horário de Brasília), ainda em local indefinido.

– Fizemos uma bela partida e o que o professor pediu. Viemos treinando e hoje conseguimos. Não merecemos passar vergonha em nenhum lugar. No último jogo estávamos devendo e nos coroamos agora com essa classificação na final – disse o camisa 2.

Para o zagueiro Thiago Heleno, escolhido pelo técnico Paulo Autuori para substituir o chileno Christián Vilches, o Furacão soube controlar a pressão exercida pelo Flamengo, principalmente no primeiro tempo, para sair com a vitória de Minas Gerais.

– Dentro de casa deixamos a desejar, mas sabíamos que poderíamos reverter. Aqui tem jogadores de qualidade e que podem dar conta do recado. A gente sabia da qualidade deles, que vieram para cima, mas conseguimos controlar, não tomamos gol. No segundo tempo nos fechamos, mas também jogamos, e conseguimos fazer o gol. Graças à Deus estamos na final.

Mesmo em jejum de gols, o atacante Walter parabenizou a vaga conquistada pelo Furacão, destacou o poder de reação do time após a derrota no clássico Atletiba e destacou o gol marcado por Marcos Guilherme.

– Estou feliz pelo jogo que eu fiz. Tinha três, quatro jogos sem chutar ao gol. E hoje já dei três chutes a gol, teve uma chance que o Juan tirou em cima da linha, eu ia fazer o gol. Mas o mais importante foi que o time venceu. Nosso time sofreu muito no domingo, hoje demos a volta por cima e estamos na final. Parabéns para o Marquinhos, ele merece muito. Ele vinha com muita cobrança, a alegria é toda dele hoje – disse o camisa 18.

Classificado na final da Primeira Liga, o Atlético-PR volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do Toledo. O jogo, no Estádio 14 de Dezembro, é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.

Fonte: Globo.com

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo