Com um time desfigurado e ainda de ressaca pela perda do título estadual, oCoritiba perdeu por 1 a 0 para o Juventude, na noite desta quarta-feira (11), fora de casa, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil .

O gol do time gaúcho foi anotado pelo meia Wallacer, aos 13 minutos do primeiro tempo, após aproveitar rebote de fora da área e acertar o canto do goleiro Elisson. Com isso, o Coxa precisa vencer o jogo de volta, na próxima quinta-feira (19), no Couto Pereira, por dois gols de diferença para seguir vivo no mata-mata nacional.

Caso os comandados de Gilson Kleina vençam por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Vale lembrar que na Copa do Brasil o gol marcado fora de casa vale como critério de desempate.

Para os jogadores alviverdes, o excesso de gols desperdiçados e a desatenção no momento do tento adversário foram determinantes para o resultado adverso. “Foi um só chute que eles deram no gol, em uma falha nossa”, desabafou o volante João Paulo. “A gente controlou bem o jogo. Não podemos desperdiçar tantas chances, mas a gente sabe que vai melhorar cada dia mais. Agora é reverter no jogo do Couto”, prosseguiu.

O goleiro Elisson reforçou o posicionamento do volante. “A nossa defesa estava saindo, infelizmente nosso jogador não conseguiu dominar a bola e o cara foi feliz no chute”, justificou o goleiro Elisson, sobre o lance que originou o gol gaúcho.

Na segunda etapa, Kleina apostou nas entradas de Ortega e Vinícius em campo. O Coxa chegou a melhorar de rendimento, mas não foi o suficiente para alcançar a igualdade.

Agora, antes de voltar a enfrentar o Juventude, o Coritiba entra em campo no sábado (14), às 21 horas, contra o Cruzeiro, na estreia do Brasileirão.

Related Posts

Facebook Comments