Em ótima atuação coletiva, Basquete Cearense domina Campo Mourão, vence no Belin Carolo e emplaca segundo triunfo seguido fora de casa no NBB CAIXA

O Carcará está voltando a voar. Depois de quebrar sua sequência negativa com a vitória sobre o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, o Solar Cearense emplacou seu segundo triunfo seguido como visitante no NBB CAIXA ao bater o Campo Mourão, diante de bom público no Ginásio Belin Carolo, por 89 a 73.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Põe na conta: Com dois triunfos seguidos, o Basquete Cearense subiu para o oitavo lugar, agora com três êxitos em seis jogos (50% de aproveitamento), campanha idêntica a do Paulistano/Corpore. Por sua vez, o Campo Mourão teve seu embalo quebrado e agora tem desempenho igual ao do sétimo colocado Gocil/Bauru – quatro vitórias em sete jogos (571% de aproveitamento).

Gigantes: A dupla de garrafão da equipe cearense Gruber e Toledo deitou e rolou no Belin Carolo. O primeiro registrou um expressivo duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes e somou 27 de eficiência – sua maior marca na temporada. Já o segundo também pegou 11 sobras, e com mais 15 pontos e quatro assistências, deixou a quadra com 25 de valorização.

Fala aí: “Precisávamos deste resultado para confirmarmos o nosso crescimento na competição. Soubemos anular os pontos fortes do Campo Mourão e mostramos, mais a nossa força do conjunto. Uma defesa muito forte e um ataque eficiente, com muitos jogadores pontuando. Foi mais um passo muito importante na nossa evolução”, analisou Marcus Toledo.

Mão quente: Com seis bolas de 3 pontos em nove tentadas (66,6% de aproveitamento), Duda Machado foi outro com atuação de gala. Ao todo, o experiente ala/armador registrou 20 pontos e, com mais três assistências e três rebotes, acumulou 20 de eficiência.

E agora: Embalado por duas vitórias seguidas, o Solar Cearense entrará em quadra somente no próximo sábado (10/12), diante do Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, às 19 horas (de Brasília). Já o Campo Mourão buscará sua reabilitação na próxima quarta-feira (07/12), novamente no Belin Carolo, contra o Paulistano/Corpore, às 20h15.

Quanta eficiência: Cauê Verzola não foi cestinha – fez apenas nove pontos – mas certamente foi “o cara” do Campo Mourão na partida. Além dos nove tentos, o armador contribuiu com seis assistências, seis rebotes e cinco roubos de bola, número que resultaram em expressivos 24 de eficiência.

Bem que tentou: O maior anotador do time da casa no confronto foi o norte-americano Greg Brown, responsável por 18 pontos. Outros destaques ficaram por conta dos alas Betinho e Vinícius Pastor, que deixaram a quadra com dez pontos cada.

Mostrou serviço: Em determinados momentos da partida, o técnico Emerson de Souza promoveu a entrada do ala/pivô Wesley Andrade, de 22 anos. E o garoto deu conta do recado. Em 12 minutos em ação, o atleta fez um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes, que resultaram em 14 de valorização – segundo mais eficiente do time.

Abriu vantagem: Com três bolas de 3 pontos, Duda Machado liderou o Basquete Cearense a vencer o primeiro quarto por 20 a 13. Na sequência, foi a vez de Gruber aparecer para fazer dez pontos em dez tentados (100% de aproveitamento) e ajuda o esquadrão do técnico Alberto Bial a abrir 19 pontos no segundo período (45 a 26).

Controlou: Na volta do intervalo, o Campo Mourão bem que tentou uma reação, mas o máximo que conseguiu foi cortar a diferença para dez pontos no terceiro quarto. Com Toledo inspirado, fazendo 12 pontos, a equipe nordestina caminhou para o último quarto com 14 de frente (68 a 54). A vantagem foi bem administrada pelo Carcará na etapa final, e o triunfo veio por 16 pontos: 89 a 73.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo