Brasileiro de Tênis será em Toledo

Toledo vai sediar em outubro o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. O evento será realizado pela primeira vez no interior do estado e vai contar também com o Circuito das Estrelas, evento que vai trazer a Toledo atletas da seleção brasileira de tênis de mesa e outros grandes nomes da modalidade. A competição será realizada nos ginásios de esportes Alcides Pan e Hugo Zeni, na Vila Industrial, em circuito que será especialmente montado para a competição.

A confirmação foi dada na sexta-feira, 17, pelo secretário de Esportes e Lazer,  Emerson Jerônimo, que também é presidente da Federação Paranaense de Tênis de Mesa. Ele recebeu na sexta-feira, 17,  o responsável do setor de marketing da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) , Edir Oliveira,  que reafirmou a data e conversou com o prefeito Lucio de Marchi e o vice-prefeito João Batista Tita Furlan, detalhando o evento e a expectativa de público e atletas. A previsão é de cerca de 1000 tenistas participem do evento em Toledo, entre atletas e paratletas.

Toda a estrutura será montada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa visando a realização da competição e preservando a estrutura física dos dois ginásios de esportes. O evento será  realizado de 10 a 15 de outubro , com a participação de atletas de cerca de 20 estados brasileiros, desde o pré-mirim ao veterano ( de 6 a 80 anos de idade).  Entre os paratletas estão confirmados cadeirantes, andantes e de com deficiência intelectual.

Toledo sediou no ao passado uma etapa da Copa Brasil, reunindo cerca de 600 atletas. “Tivemos um público fiel em 2016 e esperamos que ele venha novamente neste ano, não somente de Toledo, mas também de outros municípios da região”,  comenta  Elir. O acesso é livre.

Paralelo ao Campeonato Brasileiro, que encerra o calendário de competições do ano, será realizado o Circuito das Estrelas, que vai trazer a Toledo atletas brasileiros e estrangeiros que participaram das Olimpíadas do ano passado, entre outras disputas internacionais. A competição será realizada em dois dias, nos dias 13 e 14 de outubro, e contará com transmissão ao vivo pela tevê das finais e semifinais, além do desafio paraolímpico. Entre os convidados estão os tenistas Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi.

O tênis de mesa é um esporte bastante difundido no estado, principalmente em função da presença forte da colônia japonesa. Além disso, o estado do Paraná, junto com Santa Catarina e São Paulo, são muito fortes na modalidade e entram na competição por disputa de medalhas. Em função disso, a expectativa de público é muito boa durante a competição, incluindo atletas, familiares e simpatizantes. Conforme o representante da CBTM, para o município o evento garante uma movimentação grande na cidade, com ocupação hoteleira e movimentação em restaurantes, lanchonetes e vendas no comércio. Segundo ele, a experiência de 2016, com a realização da Copa Brasil, foi muito boa, com aprovação dos atletas, técnicos e dirigentes com a realização de estrutura e organização local.

 

 

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *