O Coritiba amenizou a crise ao vencer o Prudentópolis por 3 a 0, sábado (4), com público de apenas 4.813 pagantes no Couto Pereira, pela 6ª rodada do Paranaense. Com a demissão do treinador Paulo Cesar Carpegiani, o auxiliar técnico Pachequinho comandou a equipe de forma interina. Para deixar a situação ainda mais tensa, o time vinha também de uma eliminação decepcionante na Copa do Brasil, para o ASA de Arapiraca, dentro do Alto da Glória. No duelo deste sábado, o meia Anderson, ex-Internacional, fez sua estreia com a camisa alviverde escalado como titular.
O placar foi construído no primeiro tempo. Os atacantes Kléber, aos 32, e Henrique Almeida, aos 43 minutos, fizeram os gols dos donos da casa. O Gladiador voltou aos 25 minutos da etapa final. Com os dois tentos, Kléber assume a artilharia do torneio com quatro bolas na rede.
O resultado deixa o Coxa na momentaneamente na segunda posição do Estadual, com 10 pontos, dois a menos que o líder Paraná.O clube do Alto da Glória ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada, domingo (5), por Cianorte, Toledo, Londrina e Cascavel.
Gols
1.º tempo
1 x 0 (32 min) – Henrique Almeida furou no domínio, mas a bola sobrou para Rildo, que cruzou para Kléber abrir o placar.
2 x 0 (43 min) – Henrique Almeida cortou o zagueiro e bateu com tranquilidade para o gol para ampliar.
2.º tempo
3 x 0 (25 min) – Iago cruzou e Kléber marcou de cabeça, o segundo dele na partida.
Chave do jogo
Couto vazio: com a crise no Alto da Glória , o público no Couto Pereira foi de apenas 4.813 pagantes (5.071 total), com renda de R$ 107.875,00.
Cartões
Amarelos: Kairo e Diego Alemão (Prudentópolis)
Próximos jogos:
Coritiba: J. Malucelli (casa); Toledo (fora); PSTC (casa)
Prudentópolis: Toledo(casa); Paraná (fora); Foz do Iguaçu (casa)
Fonte: GAzetadoPovo