Depois da ASFUC/Cascavel anunciar, na semana passada, a sua desistência da disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) anunciou as medidas tomadas para a continuidade da competição estadual. A entidade máxima do futsal paranaense, apesar de contrariar a vontade da maioria dos clubes, decidiu por anular todas as partidas disputadas do time cascavelense.
Assim sendo, ao invés de definir a aplicação do WxO nos jogos ainda não realizados da equipe cascavelense, a FPFS anulou os jogos da ASFUC, tanto os que foram disputados, quanto aqueles que seriam jogados a partir do segundo turno da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Os times, então, que venceram o representante de Cascavel, perderam três pontos na classificação do certame.
Além do São José dos Pinhais Futsal, que venceu a ASFUC, dentro de casa, Mariópolis, Palmas, Colombo, Assifusa de Irati e Ampére também tiveram três pontos subtraídos da classificação da competição estadual. O Matelândia, que empatou diante da ASFUC, perdeu um ponto. Já Monte Sião de Paranaguá e Loanda, que perderam seus compromissos para os cascavelenses, não tiveram as suas pontuações alteradas.
Assim, neste segundo turno da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, a tabela não será alterada e as equipes que enfrentariam a ASFUC vão folgar na rodada. Agora, são nove times que disputando a competição estadual e que vão em busca das oito vagas na segunda fase do torneio.