O Operário Ferroviário está matematicamente classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Fantasma venceu o Tombense-MG por 1 a 0, na tarde deste sábado (14), no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, chegou a 32 pontos e segue na liderança do Grupo B.
O gol do alvinegro foi marcado na segunda etapa. Aos 17 minutos, Erick chegou pela direita, chutou e o goleiro defendeu. Xuxa aproveitou a sobra pela esquerda, balançou as redes e garantiu a vitória. Nas chances do Tombense, a defesa do Operário saiu bem e evitou os gols.
O Fantasma iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Raphael Soares, Chicão, Erick, Xuxa, Robinho, Lucas Batatinha e Bruno Batata. Na segunda etapa, entraram Rafinha, Schumacher e Rodrigo para saída de Robinho, Bruno Batata e Xuxa.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou a equipe alvinegra na partida. “Foi um jogo difícil e sabíamos que seria assim. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas nosso sistema defensivo foi sólido. No segundo tempo, a equipe cresceu e mostrou por que está na liderança. Tentamos algumas variações para chegar com perigo no gol do Tombense e conseguimos. O Xuxa fez o gol e tivemos mais algumas oportunidades. Estamos muito felizes pela vitória e pela classificação antecipada. Agora vamos dar sequência ao trabalho”.
O Operário volta a campo pelo Brasileirão da Série C no domingo (22) contra o Cuiabá-MT, às 15h30, no Estádio Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Tombense-MG 0x1 Operário
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 14ª rodada
Estádio Antônio Guimarães de Almeida – 14/07/18 – 15h30
Tombense: Darley, David, Anderson, Wellington, Bruninho, PH, Felipe Baiano, Caio Cesar (Rubens), Everton Galdino (Everton Sena), Cassio Hortega (Anderson Rosa) e Daniel Amorim. Téc: Ramon Menezes
Banco: Paulo Victor Secco, Théo, André Rocha, Natan, Guilherme, Felipe Costa, Francismar, Flávio, Paulo Vitor.
Operário: Simão, Léo, Alisson, Sosa, Raphael Soares, Chicão, Erick, Xuxa (Rodrigo), Robinho (Rafinha), Lucas Batatinha e Bruno Batata (Schumacher). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Reynaldo, Yuri, Danilo Báia, Índio, Serginho Paulista, Cleyton, Anderson Paraíba e Quirino.
Gols: 2T 17′ Xuxa (Operário)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Árbitro Assistente 1: Jucimar dos Santos Dias (BA)
Árbitro Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Quarto Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Analista de Campo: Joel Tolentino da Mata Junior (MG)