O fisioterapeuta Kleber Barbão segue na comissão técnica da seleção brasileira de futsal, que irá disputar quatro amistosos contra Portugal e Espanha. O primeiro e o segundo desafio será no dia 30 de janeiro e 1 de fevereiro, no Pavilhão do Sporting, em Lisboa, contra a seleção da casa.
Esse é o sétimo ano de Barbão no comando fisioterapêutico da seleção. O maringaense já embarcou com a delegação brasileira rumo a capital portuguesa e, segundo ele, é sempre uma alegria estar com o time que representa nosso País. “É uma experiência muito gratificante. Eu tenho a mesma empolgação que da minha primeira convocação em 2013, e encaro sempre como um novo desafio e aprendizado”, explica Kleber.
Esses serão os primeiros desafios da seleção brasileira após o craque Falcão abandonar as quadras. Segundo Barbão, o Brasil tem talentos para suprir a ausência do ídolo. “Claro que para alguém alcançar as marcas do Falcão e fazer o que ele fez em quadra será muito difícil, mas acredito muito no talento do brasileiro com a bola nos pés e sem dúvida teremos muitos ídolos ainda no futsal”, disse.
O retrospecto da seleção brasileira contra os portugueses é positivo. Em 20 jogos foram 16 vitórias para os brasileiros, quatro empates e nenhuma derrota. Contra a Espanha os jogos serão nos dias 3 de fevereiro em Cáceres e no dia 5 em Madrid. Esses amistosos servem de preparação para o mundial que irá ocorrer no ano que vêm na Lituânia.
Por Assessoria de Imprensa