Na primeira partida oficial contra o Boca Juniors (ARG) da sua história, o Athletico-PR contou com o faro centroavante Marco Ruben e venceu o confronto por 3 a 0 nesta terça-feira (2).
O jogador argentino, ex-Rosario Central (ARG), marcou os três gols que deu ao time rubro-negro a liderança do grupo G da Copa Libertadores.
O Athletico-PR subiu para seis pontos. O clube argentino soma quatro pontos. Tolima-COL e Jorge Wilstermann-BOL, que jogam nesta quarta (3) na Colômbia, têm, respectivamente, três e um ponto.
Em um partida de dois times que procuraram o gol desde o início, a equipe mandante tirou proveito da grama artificial e aproveitou os contragolpes em alta velocidade. Foi assim que saíram os gols do argentino Marco Ruben. Um na etapa inicial e outros dois no segundo tempo.
Na próxima rodada do torneio, na próxima terça-feira (9), o Athletico-PR recebe o Tolima. Na quarta-feira (10), o Boca Juniors vai ser mandante na partida contra o Jorge Wilstermann.
ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho (Láo Cittadini), Lucho González (Wellington) e Bruno Guimarães (Marcelo Cirino); Nikão, Rony e Marco Ruben. T.: Tiago Nunes
BOCA JUNIORS
Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz, Más; Villa (Pavón), Nández, Marcone, Reynoso; Tévez (Zárate) e Benedetto. T.: Gustavo Alfaro
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Juiz: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Chrisitan Schiemann (CHI) e Raul Orellana (CHI)
Amarelos: Marco Ruben (CAP); Tévez (BOC)
Gols: Marco Ruben (CAP), aos 35min do 1º tempo, aos 23min e aos 35min do 2º tempo