Futebol: Gusmão acha positiva alteração de regra

Futebol: Gusmão acha positiva alteração de regra

O técnico do Operário Ferroviário, Gerson Gusmão, considerou positiva a substituição de cinco jogadores por partida, confirmada na sexta-feira pela International Board (IFAB, na sigla em inglês), que atendeu a proposta
enviada pela Fifa – até o final desta temporada 2020, as equipes poderão fazer cinco substituições por jogo, em três momentos, tendo em vista a proteção dos jogadores devido à crise causada pela covid-19.

“Foi muito importante essa decisão. Com todo esse problema causado por essa pandemia, é uma medida sensata pensando na fluidez dos jogos quando voltarem, e também nos próprios atletas, que nesse momento de quase dois meses sem o treinamento adequado, o nível físico como o técnico não estarão próximos do ideal e existe o risco das contusões. Todo mundo vai começar do zero e essas cinco substituições vão possibilitar para que o jogo mantenha um bom nível, sendo possível substituir metade do time, na tentativa de um melhor rendimento dos atletas nas partidas”, avaliou o treinador alvinegro.
Esta alteração pontual e temporária vai entrar imediatamente em vigor e será aplicada nas competições que estejam previstas para ser concluídas até 31 de dezembro de 2020, quer sejam as que serão retomadas ou as iniciadas nesse período. A Federação Paranaense de Futebol ainda não emitiu nada oficialmente a respeito, mas deve aderir a nova regra para o Estadual, que vai reiniciar nas quartas de final.
Gerson Gusmão vive a expectativa de recomeçar logo os trabalhos presenciais e também sobre como será a volta do Estadual.

“Esta situação é algo que ninguém esperava ficar tanto tempo dessa forma. Mesmo que os treinos presenciais possam iniciar nos próximos dias, todos vão sentir muita dificuldade. Já estamos com todo o esquema de planejamento pronto para recomeçar e esperamos fazer um bom final de Campeonato Paranaense. Ainda não sabemos como serão as disputas das quartas de final, no caso de cede única ou não, mas acredito que a Federação vai obedecer ao regulamento, com jogos de ida e volta e com portões fechados”, completou o comandante alvinegro.


Nesse momento, o elenco alvinegro segue com os trabalhos remotos via online, orientados pela comissão técnica em dois períodos. A expectativa fica por conta de uma liberação do Ministério das Saúde para que os treinamentos possam ser presenciais.

Fonte: DiariodosCampos

Related Posts

Facebook Comments