Seguindo todos os protocolos estabelecidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Secretaria de Saúde do Paraná, no retorno do Campeonato Paranaense, o Futebol Clube Cascavel realizou na última quinta-feira (16) os testes de Covid-19 em todo elenco, comissão técnica e funcionários do clube, envolvidos na partida desse sábado (18) contra o Rio Branco, pelas quartas de final do Estadual.
Ao todo foram realizados 31 exames, sendo 30 testados negativos, e apenas um diagnosticado com o novo coronavírus. Trata-se do atacante Paulo Henrique Baya, que foi promovido à equipe profissional da Serpente Aurinegra nessa temporada. Ele não apresentou qualquer sintoma da doença, e está assintomático para o vírus. Paulo foi afastado de todas as atividades do clube e está em período de isolamento, sob os cuidados do departamento médico, que observa o atleta.
“A equipe segue todos os protocolos de saúde exigidos para o retorno da competição. Todas as providências necessárias estão sendo realizadas para proteger aqueles que trabalham diariamente no clube e também o atleta. Nos demais testes o resultado foi negativo, podendo seguir os trabalhos normalmente”, afirmou o médico do FC Cascavel, Dr. Claudio Bibiano.
Paulo Baya não viajou com a delegação para a cidade de Ponta Grossa, onde a equipe da Serpente Aurinegra enfrenta o Rio Branco. Nos próximos dias, o atacante irá repetir o exame.