A segunda etapa da GT Sprint Race tem definido os seus grids de largada. Já em clima de disputa, os 31 pilotos foram para a pista do autódromo do interior paulista na tarde desta sexta-feira (28/8) para decidir quem vai largar na frente. As corridas oficiais serão realizadas neste sábado (29), às 10h05min e 14h25min.
Os maiores destaques desta tarde na PRO foram Ricardo Sperafico (GTSR#23) e Gerson Campos (GTSR#82), que fizeram a pole para primeira e segunda corridas, respectivamente. “Feliz, deu tudo certo e vínhamos rápidos desde o primeiro treino o carro e conseguimos encaixar uma volta boa. É sempre bom uma pole position na carreira. O carro se comportou bem nos treinos e na corrida e vamos ver se a gente consegue manter esse ritmo”, comemora o piloto de Toledo/PR.
“Pole muito especial!”, festeja Gerson Campos. “Quem acompanha sabe que a Sprint é a casa do Acelerados, muitos vídeos do nosso canal são feitos aqui. O carro novo está fantástico, muito bom de guiar e com a direção elétrica ajuda bastante, principalmente nesse sol, que judia muito da parte física dos pilotos. Eu estou muito feliz com essa pole para a segunda corrida, vamos tentar reverter em um bom resultado pra amanhã”, completa o paulistano.
Na PROAM, quem também vai largar na primeira posição de cada corrida é Alex Seid na primeira corrida e Marcelo Henriques na segunda bateria, companheiro de Seid no GT SR #01.
“Eu comecei mal na primeira parte do meu treino, depois deu bandeira vermelha e ainda bem que eu consegui acertar um pouco. Primeira parte concluída, amanhã tem mais”, diz Seid de São Paulo/SP.
O mineiro Marcelo Henriques vai em busca dos pontos para assumir a liderança na categoria. “Começamos com o pé direito, agora é focar na corrida de amanhã, essa pista tem os seus truques, então vamos com isso em mente para amanhã porque o mais importante é a gente trazer os pontos da categoria que estamos disputando”, destaca.
Já na AM, as melhores posições ficaram com Eduardo Menossi (GTSR#85) e o estreante Paulo Borges (GTSR#88). Apesar de serem paulistas, os pilotos mostraram que tem forte intimidade com o traçado do Velocitta. “Nós trabalhamos forte, não estava nem prevendo a pole, porque estamos carregando 30 quilos e aqui é um autódromo com muita subida. Mas foi uma grata surpresa. A dedicação foi grande, treinei muito”, contou o piloto de São Bernardo do Campo/SP que reside na capital paulista.
“Por causa de um imprevisto familiar eu não fiz a primeira etapa, então eu dedico esse P1 à minha esposa, meu filho, meu pai, minha mãe, meu sogro, minha sogra, amo vocês. Obrigado por emprestarem um pouco do Paulo para o Paulo criança, que ama velocidade. Vamos lá!”, diz emocionado Paulo Borges.
A movimentação no autódromo neste sábado começa cedo. Às 9h45min horas, os pilotos já se prepararam para as corridas oficiais estão programadas para começar às 10h05min e 14h25 min sendo que a entrega de troféus para os primeiros colocados será após cada uma das provas.