Sábado para definir grid na Sprint Race

Osires Nadal Júnior

A segunda etapa da GT Sprint Race tem definido os seus grids de largada. Já em clima de disputa, os 31 pilotos foram para a pista do autódromo do interior paulista na tarde desta sexta-feira (28/8) para decidir quem vai largar na frente. As corridas oficiais serão realizadas neste sábado (29), às 10h05min e 14h25min.

Os maiores destaques desta tarde na PRO foram Ricardo Sperafico (GTSR#23) e Gerson Campos (GTSR#82), que fizeram a pole para primeira e segunda corridas, respectivamente. “Feliz, deu tudo certo e vínhamos rápidos desde o primeiro treino o carro e conseguimos encaixar uma volta boa. É sempre bom uma pole position na carreira. O carro se comportou bem nos treinos e na corrida e vamos ver se a gente consegue manter esse ritmo”, comemora o piloto de Toledo/PR.

“Pole muito especial!”, festeja Gerson Campos. “Quem acompanha sabe que a Sprint é a casa do Acelerados, muitos vídeos do nosso canal são feitos aqui. O carro novo está fantástico, muito bom de guiar e com a direção elétrica ajuda bastante, principalmente nesse sol, que judia muito da parte física dos pilotos. Eu estou muito feliz com essa pole para a segunda corrida, vamos tentar reverter em um bom resultado pra amanhã”, completa o paulistano.

Na PROAM, quem também vai largar na primeira posição de cada corrida é Alex Seid na primeira corrida e Marcelo Henriques na segunda bateria, companheiro de Seid no GT SR #01.
“Eu comecei mal na primeira parte do meu treino, depois deu bandeira vermelha e ainda bem que eu consegui acertar um pouco. Primeira parte concluída, amanhã tem mais”, diz Seid de São Paulo/SP.

O mineiro Marcelo Henriques vai em busca dos pontos para assumir a liderança na categoria. “Começamos com o pé direito, agora é focar na corrida de amanhã, essa pista tem os seus truques, então vamos com isso em mente para amanhã porque o mais importante é a gente trazer os pontos da categoria que estamos disputando”, destaca.

Já na AM, as melhores posições ficaram com Eduardo Menossi (GTSR#85) e o estreante Paulo Borges (GTSR#88). Apesar de serem paulistas, os pilotos mostraram que tem forte intimidade com o traçado do Velocitta. “Nós trabalhamos forte, não estava nem prevendo a pole, porque estamos carregando 30 quilos e aqui é um autódromo com muita subida. Mas foi uma grata surpresa. A dedicação foi grande, treinei muito”, contou o piloto de São Bernardo do Campo/SP que reside na capital paulista.

“Por causa de um imprevisto familiar eu não fiz a primeira etapa, então eu dedico esse P1 à minha esposa, meu filho, meu pai, minha mãe, meu sogro, minha sogra, amo vocês. Obrigado por emprestarem um pouco do Paulo para o Paulo criança, que ama velocidade. Vamos lá!”, diz emocionado Paulo Borges.

A movimentação no autódromo neste sábado começa cedo. Às 9h45min horas, os pilotos já se prepararam para as corridas oficiais estão programadas para começar às 10h05min e 14h25 min sendo que a entrega de troféus para os primeiros colocados será após cada uma das provas.

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo