Duelos definidos para o início da Supercopa Feminina 2023! Nesta terça-feira (17), as oito equipes participantes conheceram os seus adversários na estreia da competição, após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em sua sede.
A Supercopa do Brasil tem como marca os duelos únicos. Em caso de empate, as equipes definirão a classificação em disputas de pênaltis. As partidas da primeira fase estão marcados para o dia 5 de fevereiro, enquanto os duelos da semifinal previstos para o dia 8 de fevereiro. A grande decisão está agendada para o dia 12 de fevereiro.
Além dos confrontos, as equipes também conheceram os mandos de campo dos duelos. O critério utilizado para Diretoria de Competições da CBF levou em conta o Ranking de Federações, sendo assim, o clube filiado à federação melhor ranqueada obteve o mando de campo da partida.
Para disputar a Supercopa Feminina, os clubes precisaram ter ficado no top-12 do Brasileirão Feminino 2022 ou no top-4 do Brasileirão A-2 Feminino 2022, havendo a restrição de um time por estado. Assim, participam desta edição: Corinthians, Internacional, Real Brasília, Flamengo, Avaí/Kindermann, Atlético-MG, Ceará e Athletico-PR.
Esta será a segunda edição do torneio que abre o calendário do futebol feminino nacional na temporada. Na primeira edição, no ano passado, o Corinthians foi o campeão ao bater o Grêmio na decisão.
Confira os confrontos da primeira fase da Supercopa Feminina 2023:
Internacional-RS x Athletico-PR
Corinthians-SP x Atlético-MG
Real Brasília-DF x Avaí/Kindermann-SC
Flamengo-RJ x Ceará-CE