Para chegar à terceira vitória e se manter invicto na Liga Ouro 2016, o Campo Mourão Basquete venceu uma partida para lá de eletrizante na noite desta quinta-feira (10/03). Com uma virada incrível, o time paranaense tirou uma desvantagem de sete pontos no minuto final e venceu o Ginástico/Olympico, fora de casa, pelo placar de 75 a 73.
Virada sinistra: Restando pouco mais de um minuto para o fim, o Ginástico abriu sete pontos de frente após cravada de Alírio (73 a 66). Só que Campo Mourão não se entregou e virou o jogo. Com três bolas de três seguidas, nas mãos de Leandro, Ted e Leon Sutton, além de duas ótimas defesas, a equipe visitante virou e conquistou a eletrizante vitória.
Game winner: O arremesso que garantiu a vitória paranaense saiu das mãos de Leon Sutton. Com menos de um segundo para o fim do confronto, o norte-americano recebeu passe de seu compatriota Milton Garner e acertou sua terceira bola de três pontos no jogo para garantir o dramático triunfo a sua equipe.
Fala aí: “Eu tinha acabado de errar um arremesso, mas o Emerson (técnico) falou para eu ficar com a cabeça no lugar. Roubamos a bola e meu parceiro Milton me deixou em ótima posição para arremessar. Estou muito feliz com essa vitória e por ter conseguido ajudar o time da melhor maneira possível”, disse o “herói” Sutton.
Faro de cesta: Mostrando grande repertório, o ala/armador Milton Garner foi o cestinha do time paranaense, com 19 pontos. O norte-americano segue como principal pontuador da Liga Ouro 2016, agora com média de 20 pontos por jogo.
Põe na conta: Depois de duas vitórias em casa, o Campo Mourão estreou como visitante com mais um triunfo e segue isolado na ponta da tabela de classificação com 100% de aproveitamento. Já o Ginástico sofreu seu segundo revés em três partidas disputadas na competição.
Bem que tentou: Em grande noite, o ala/pivô Fabrício foi o grande destaque individual do Ginástico e deixou a quadra com um duplo-duplo na conta, 21 pontos e 11 rebotes.
Moleque atrevido: Vindo do banco de reservas, o garoto Alef, do Ginástico, teve grande participação na vitória mineira. Sem errar nenhum arremesso, o ala/armador, de apenas 20 anos, anotou 12 pontos (6/6 nos tiros de dois pontos) e ainda teve ótimo desempenho na defesa.
E agora? Na sequência da competição, as duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), novamente no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte.