Chegou ao fim a invencibilidade de sete partidas consecutivas do Operário Ferroviário na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (22),o Fantasma foi superado pelo Confiança (SE), no Estádio Batistão em Aracaju, pelo placar de 1 a 0; Riquelmo, que entrou no 2º tempo, fez o gol do time nordestino. O duelo foi válido pela 14ª rodada da competição nacional e pode representar a saída do alvinegro da liderança do torneio.
Permanecendo com 25 pontos, o time de Ponta Grossa continua líder da Série, mas pode ser ultrapassado pelo 3º colocado Brusque, que tem 23 e joga neste domingo (23) contra o Manaus, além de Volta Redonda e Náutico (ambos com 22 pontos); o ‘Timbu’ duela em casa contra o Remo, também no domingo, enquanto o ‘Voltaço’ visita o São José (RS) na segunda-feira (24). Outro time que poderia passar o Operário na tabela é o ex-líder Amazonas, mas o time aurinegro ficou no empate em 0 a 0 contra o Ypiranga de Erechim e chegou aos mesmos 25 pontos do alvinegro – perdendo para o Fantasma no saldo de gols.
O jogo
A partida começou bastante estudada em Aracaju, mas ainda assim a primeira boa chance de gol foi criada pelo Operário: Erik Bessa tentou um cruzamento e a bola acertou a trave do goleiro Jeferson Souza. Aos 33′, o camisa 7 acertou a trave sergipana mais uma vez: depois de cruzamento da direita, o ponta aparece na pequena área e por pouco não abre o placar para o alvinegro.
Na sequência, o melhor momento no jogo passou a ser do Confiança, que perdeu grandes chances ainda no 1º tempo com o ex-operarianos Ricardo Bueno e Dione e, no início da etapa final, deu trabalho ao goleiro Rafael Santos em cobranças seguidas de escanteio. A situação não mudou com as alterações dos dois técnicos e, aos 23′ do 2º tempo, Riquelmo acertou um belo chute da entrada da área e abriu o placar para os donos da casa.
Apesar de tentar o gol do empate, o Fantasma não conseguiu criar grandes oportunidades e viu o Confiança, que estreava o técnico Luizinho Vieira, respirar na briga por uma vaga na próxima fase do Brasileirão.
Fonte: aRede