Série B: LEC e Operário fazem jogo anti-ZR

Série B: LEC e Operário fazem jogo anti-ZR

Operário-PR e Londrina fazem um confronto direto na briga contra o rebaixamento no sábado, às 18h30, no Germano Krüger, pela 30ª rodada da Série B. Separados por quatro pontos, as equipes vivem momentos opostos: o Fantasma vive jejum de nove vitórias na competição, e o Tubarão acabou de conquistar o Campeonato Paranaense.

Em 14º colocado, com 34 pontos, o Operário-PR somou apenas cinco pontos dos 30 possíveis e tem a pior campanha do returno da Segundona, com 16,6% de aproveitamento. O Fantasma, assim, saiu da briga pelo acesso para lutar contra o rebaixamento.

A última vitória alvinegra aconteceu na rodada inicial do segundo turno, quando venceu o Vasco por 2 a 0, em 21 de agosto. Depois disso, foram sete derrotas e dois empates.

O time vem de cinco derrotas consecutivas e trocou o comando técnico de Matheus Costa por Ricardo Catalá, que estreou com revés para o lanterna Brasil de Pelotas, na rodada passada. O novo treinador chegará ao décimo dia de trabalho contínuo desde o último jogo para esse duelo.

O Londrina ocupa a 17ª colocação, com 30 pontos, e abre a ZR da competição. A equipe alviceleste foi campeã estadual no meio da semana ao vencer o FC Cascavel, fora de casa, nos pênaltis. É o quinto título paranaense na história.

O Tubarão está em recuperação na Série B e tem três vitórias nos últimos cinco jogos. O técnico Márcio Fernandes, inclusive, ficou trabalhando com o elenco que vai para esse jogo e deixou o filho e auxiliar Márcio Fernandes Júnior no comando da equipe para a finalíssima.

Com 34 pontos, o Operário-PR ocupa a 14ª colocação e está quatro pontos acima do Londrina, que abre o Z-4. O duelo paranaense está marcado para 18h30 de sábado, em Ponta Grossa.
Fonte: GE.com

Related Posts

Facebook Comments