No jogo disputado entre Operário-PR e Vila Nova, pela rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Operário-PR sofreu um gol no último minuto do segundo tempo e acabou perdendo a partida. Logo no início do jogo, o Operário-PR pressionou o Vila Nova e teve algumas boas chances de marcar, com destaque para Ronaldo, que finalizou duas vezes à queima-roupa, mas o goleiro adversário fez grandes defesas.
Curiosamente, o Vila Nova melhorou após uma mudança forçada, com a saída de Júnior Todinho, machucado, e a entrada de Igor Henrique. Em sua primeira participação, Igor Henrique chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O Operário-PR continuou buscando o gol e teve outras oportunidades, como a finalização de Alesson em cima do goleiro adversário. No entanto, o placar permaneceu empatado até os acréscimos do segundo tempo.
Aos 49 minutos do segundo tempo, o Vila Nova aproveitou uma falha do jogador Maxwell, do Operário-PR, que foi desarmado por Fábio. O lateral cruzou e Igor Henrique desviou a bola para Henrique Almeida, que estava livre na área e empurrou a bola para o fundo das redes. Com o gol sofrido nos acréscimos, o Operário-PR não teve tempo para reagir e acabou perdendo a partida. Apesar do bom desempenho ao longo do jogo, a equipe não conseguiu segurar a pressão do Vila Nova nos momentos finais.
TABELA – Com a derrota, o Operário agora ocupa a quarta posição na tabela da série B do brasileiro, ficando atrás apenas do Sport Recife, Chapecoense e Santos. A equipe de Ponta Grossa está se preparando para enfrentar a Ponte Preta no próximo sábado (11), em partida que será realizada em Ponta Grossa.