O Operário sofreu uma goleada diante do Athletic-MG em pleno estádio Germano Krüger na noite da quarta-feira (8). O jogo teve como resultado final 4-1 para o time visitante para um modesto público de cerca de 1.400 presentes no estádio. Com o resultado, o Fantasma caiu para a 13ª colocação.
Vale registrar que, apesar da goleada, o Operário teve 70% da posse de bola no jogo. O placar foi aberto pelo Athletic, mas o gol foi marcado por Miranda, do Operário: tentando cortar um cruzamento, acabou fazendo gol contra aos 15 minutos. O segundo gol dos mineiros também veio de cruzamento. Tavares recebeu na entrada da pequena área e completou para o gol um minuto depois.
Boschilia fez um golaço aos 27 minutos do primeiro tempo para diminuir o placar. O atacante recebeu passe e chutou de primeira para as redes do adversário. Mas foi o único esboço de reação do Fantasma. Aos 44, Tavares recebeu novamente na pequena área e cabeceou para o gol de Elias. Ainda no primeiro tempo, o Athletic deu o golpe final: em mais uma jogada de cruzamento, Alessio recebeu aos 46 minutos e empurrou para o gol. Placar final. 4-1.
Como fica a tabela
Após sofrer a terceira derrota consecutiva, sendo duas delas em casa, o Fantasma caiu uma posição no Campeonato Brasileiro Série B. Tem 39 pontos e está na 13ª colocação, sete pontos à frente do Botafogo-SP, que inaugura a zona de rebaixamento da competição. O Athletic, por sua vez, ganhou fôlego e chegou à 15ª colocação, com 36 pontos.
Próximo desafio
O Fantasma tem jogo duro pela frente: enfrentará o quarto colocado, Novorizontino, na casa do adversário. O jogo ocorrerá no Dia das Crianças e no Dia de Nossa Senhora Aparecida, domingo, 12 de outubro, a partir das 16h. Transmissão pelos canais ESPN e streaming Disney+.




