Copa Oeste tem etapa em Toledo

Será realizada neste sábado, 11, em Toledo, a primeira etapa da 11ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica. A competição será no ginásio de esportes do Sesi,  Centro de Treinamento da equipe de rendimento da Sadia, a partir das 8h30min. As competições serão realizadas pela manhã e tarde e deverão envolver cerca de 80 atletas, em diferentes categorias.

A Copa Oeste é uma competição regional criada em Toledo para estimular a participação e o desenvolvimento das ginastas. Ela serve de incentivo às atletas, além preparação para competições de maior porte como campeonatos estaduais e nacionais. Nesta primeira edição do ano vão participar atletas de Toledo, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, São Pedro do Iguaçu, Mercedes e pela primeira vez Nova Santa Rosa, que implantou o projeto de GR em sua cidade no ano passado.

“É uma competição bastante importante e que reúne um grande número de atletas, desde as pequeninhas, que participam pela primeira vez e também na categoria Elizabeth Lafranchi, com tempo menor e exigências reduzidas, até atletas que fazem parte da seleção brasileira, como é o caso de ginastas da Sadia”, destaca a coordenadora do evento, professora Adelina Magedanz.  As disputas vão se estender durante todo o dia, com acesso livre no ginásio de esportes do Sesi.

A equipe da Sadia será uma das maiores em quadra, com 30 atletas. Participam atletas estreantes e também ginastas das categorias infantil e pré-infantil, que se preparam para o Campeonato Brasileiro Infantil e Pré-Infantil, de 21 a 26 de junho, em Manaus, além dos conjuntos que treinam para os Jogos Escolares e campeonatos paraense e brasileiro, além da seletiva para o Campeonato Sul-Americano. Participam desta seletiva o conjunto juvenil e as atletas Simone Luiz e Karine Walter, no individual.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo