A segunda etapa do Itaú Masters Tour 2016 terminou neste domingo com títulos de Adriano Ferreira e Francisco Costa no masculino e de Andrea Vieira e Vanessa Menga no feminino, no Graciosa Country Club, em Curitiba. A próxima disputa será no Rio de Janeiro, no Clube dos Caiçaras, entre 17 de 19 de junho.

Ferreira e Costa superaram na decisão Alexandre Hocevar e Pablo Albano com parciais de 6/2 e 7/6(5). “Todo mundo aqui é experiente. Por mais que a gente passe a ser um pouco mais favorito com o passar dos jogos, os adversários sempre acham uma maneira de deixar o jogo duro e hoje não foi diferente. Jogamos bem no primeiro set, no segundo eles conseguiram manter saque a saque, mas no tiebreak mantivemos a calma e ganhamos”, comentou Costa.

Nas últimas duas semanas, Costa foi muito lembrado pela imprensa pela partida que disputou contra Novak Djokovic em 2004 em Budapeste, na qual fez 6/0 no atual número 1 do mundo, mas acabou perdendo o jogo. “Foi um jogo especial para mim, estava parando de jogar. Foi o primeiro torneio que ele ganhou. Já tive uma boa impressão dele naquele dia, ele era muito maduro na quadra. Comentei com amigos que tinha enfrentado um futuro craque, sabia que ele brigaria no topo. E o resto todo mundo viu”, disse o campeão.

Ferreira agora lidera o Itaú Masters Tour 2016, empatado com Alexandre Simoni, o campeão de Brasília. “Sempre quando o primeiro set é elástico, o segundo set endurece, é uma lei do tênis praticamente. A situação em Curitiba favorecia muito nosso estilo de jogo, usamos muito o saque. Perdi na estreia na etapa de Brasília, mas esse título pode me botar na briga pelo circuito”, comentou.

Na decisão feminina, Vanessa Menga e Andrea Vieira derrotaram Ana Paula Zannoni e Eugênia Maia por duplo 6/1. Campeã em 2011 do Itaú Masters Tour, Dadá saiu com o título em sua primeira participação no circuito nesta temporada. “A gente sempre gosta de vir e rever os amigos, mas pela vida que tivemos, somos muitos competitivos. É sempre legal ganhar um título, mas estou pensando mais em vir, jogar e me divertir. Ganhando é melhor ainda”, disse Vieira.

Já Menga tem como objetivo principal ser a campeã do Itaú Masters Tour pela primeira vez. “Agora vai. Estou jogando há anos, vou começar a treinar mais agora para poder de repente levar o título do circuito”, afirmou a jogadora. “Jogamos bem, começamos um pouco mais regulares do que ontem. Hoje já entramos mais seguras, elas erram um pouco, mas a Dadá jogou muito no fundo e eu na rede também”, analisou a campeã Pan-Americana de duplas em 1999.

A liderança do Itaú Masters Tour no feminino está com Marina Tavares, que foi campeã em Brasília e participou da semifinal em Curitiba, com sete pontos. Empatadas na segunda colocação estão Ana Paula Zannoni, Luciana Tella, Andrea Vieira e Vanessa Menga.

O dia também foi de comemoração para Thiago Alves, campeão do Itaú Masters Tour em 2015 e vencedor do Pro-Am em Curitiba, que celebrou seu aniversário de 34 anos ao lado dos jogadores da etapa de Curitiba.

Confira ao longo da próxima semana várias entrevistas exclusivas com os tenistas do Itaú Masters Tour: youtube.com/grupotry.

Calendário – Itaú Masters Tour 2016
Etapa de Brasília
29 de abril a 1 de maio – Clube do Exército (DF)

Etapa de Curitiba
20 a 22 de maio – Graciosa Country Club (PR)

Etapa do Rio de Janeiro
17 a 19 de junho – Clube dos Caiçaras (RJ)

Etapa de São Paulo
9 a 11 de setembro – Clube Paineiras do Morumby (SP)

Etapa de Angra dos Reis
11 a 15 de novembro – Club Med Rio das Pedras (RJ)

Related Posts

Facebook Comments