Paranaense na seleção do Pan de Karatê

A conquista da vaga na Seleção Brasileira que disputará o Pan-Americano de Karatê é um prêmio à dedicação da ponta-grossense Brenda Garret, que no final de semana em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, assegurou duas medalhas de ouro da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro, nas modalidades katá (demonstração de técnica) e kumitê (luta), vencendo também a Seletiva da Confederação Brasileira de Karatê na categoria Sub-14 feminino.

Durante visita ao presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Leopoldo Cunha Neto, o técnico Anderson Garret destacou a importância dos resultados. “Mesmo sendo uma etapa classificatória os melhores atletas do Brasil estavam presentes devido à Seletiva e foi uma competição de altíssimo nível, o que valoriza ainda mais as vitórias e o retorno à Seleção Brasileira.”

Ao parabenizar a atleta e o técnico Leopoldo destacou a façanha da princesina, que vem superando todos os obstáculos em busca dos seus objetivos e hoje é um exemplo para aqueles que estão iniciando a trajetória no esporte. “As medalhas e a vaga na equipe brasileira que irá ao Pan enchem de orgulho os ponta-grossenses e com certeza novas conquistas virão, fruto do talento e da dedicação da Brenda”, completa o dirigente.

Cerca de 1.700 atletas participaram das disputas em Porto Alegre, com o Brasileiro acontecendo na sexta-feira e no sábado, enquanto a Seletiva da Seleção Brasileira foi realizada no domingo.

Com vitórias em todos os confrontos a atleta ponta-grossense será a única representante feminina do Paraná no Pan-Americano que será realizado em Guayaquil, no Equador, entre os dias 22 e 28 de agosto. No masculino o Paraná tem mais seis atletas qualificados para a equipe nacional.

O treinador falou da importância dos patrocinadores da Brenda: Fundesp, Laboratório Oscar Pereira, Café Lontrinha, Expresso Princesa dos Campos, Colégio Integração, Odonto Jeane, Wizard (inglês) e da Academia Vital Energy. “Graças a este apoio a Brenda tem uma excelente preparação e consegue participar de competições nacionais e internacionais”, agradeceu Anderson.

No Brasileiro a equipe ponta-grossense contou com mais seis atletas: Diego Mendonça (katá – 1º no Sub-21 e Sênior); Molder Alves Soares (kumitê – 2º Sub-21; Pyetra Almeida (kumitê – 3º Sub-21); André Cavagnari (kumitê – 3º cadete); Antonio Pedro Neto (kumitê – 4º júnior); e Caroline Fernandes (kumitê – 4º júnior).

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo