A Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) nesta semana de sexta-feira, 15, até domingo, 17, em Londrina, norte do Estado, a 1ª Clínica Internacional da modalidade. O eventoserá comandado pelo técnico europeu, o português Ricardo de Farias e será limitado a 60 convidadospara que haja melhor aproveitamento entre selecionados que vão desde a categoria mirim até a categoriaadulta, incluindo principalmente técnicos.

Segundo o presidente da FTMP, toledano Emerson Jeronimo, Farias é um dos técnicos mais bem conceituados no cenário mundial do tênis de mesa, tendo atuado em grandes clubes da Europa e treinado atletas como Marcos Freitas e João Monteiro, que chegaram ao top 10 do tênis de mesa mundial, além de participado de vários Campeonatos Mundiais e de Olimpíadas.

Atualmente Farias é um dos contratados pela Confederação Brasileira para desenvolver o Projeto Diamantes do Futuro e das seleções de base do Brasil, onde o técnico de Toledo também está envolvido.

Além da importância para os atletas, a clínica também será uma oportunidade para reciclagem dos técnicos da FTMP, que poderão receber novos procedimentos técnicos e táticos para progressão mais efetiva nos treinamentos e no desenvolvimento da modalidade.

Atualmente, o tênis de mesa do Paraná está entre os melhores do país, atrás apenas de São Paulo e brigando de igualdade com Santa Catarina. Essa posição de respeito, segundo o presidente da FTMP, deve-se ao excelente trabalho desenvolvido pelos municípios e clubes e ao apoio recebido da CBTM através do presidente Alaor Azevedo, dirigente incansável no desenvolvimento do tênis de mesa nacional.

TOLEDO

Além do técnico Emerson Jeronimo, também vão participar da clínica, os atletas de Toledo Igor Viana, Ana Carolina Bonsere, Edgar João Inácio Filho, Eduarda Consorte, João Assoni de Souza, KilderiOliveira, Arthur Magalhães e Vitor Heerdt. A equipe toledana tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer/Prefeitura de Toledo, Yara Country Clube e Orca Contabilidade.

Related Posts

Facebook Comments