Escolher o melhor em quadra nessa sexta feira seria uma heresia, um time de guerreiros que junto com a torcida foi buscar uma vitória que estava engasgada a algumas rodadas. Precisando vencer para ficar mais perto da classificação e consequentemente longe do rebaixamento, a equipe da São Lucas entrou em quadra com muita determinação e logo abriu o placar com o ala Jhonatas que retornava de lesão a 10 minutos de jogo. Usando de uma estratégia muito inteligente, o técnico Giuliano realizava trocas a cada 2 ou 3 minutos e utilizava o maior numero de jogadores possíveis do elenco. Após a primeira metade da etapa inicial, a forte equipe do Guarapuava conseguiu o empate e por pouco não saiu com a vantagem não fosse o gol de Gaúcho quando faltavam dois minutos para o término. No segundo tempo o atual campeão dominou mais as ações enquanto a São Lucas marcava muito bem e explorava os contra ataques.
O que parecia uma estratégia equivocada para os torcedores se tornou o ponto fundamental para a vitória, realizar trocas em períodos curtos de tempo permitiram ao técnico Giuliano fisiologicamente sustentar o jogo na intensidade que o adversário lhe impunha durante os 40 minutos. E foi justamente por estar com os jogadores em condições adequadas ao final da partida que a equipe paranavaiense pode praticamente anular o forte ataque de superioridade numérica (goleiro linha) imposto pelos guarapuavanos com o ala Adeirton na função. Nos momentos finais, os visitantes ainda tiveram uma bola que bateu na trave e uma defesa magnifica do goleiro Nikinha, por outro lado Darici teve duas oportunidades para liquidar a fatura que terminou mesmo com a histórica vitória por 2 a 1.
Fatos que chamaram a atenção no jogo, a boa presença de público novamente ao Lacerda Braga que jogou junto do começo ao fim, principalmente nos últimos 5 minutos onde praticamente marcou junto com o grupo de jogadores e tirava os arremates dos adversários com energias positivas. Outro fator importante foi a união de garra do grupo de jogadores, em especial o goleiro Arielton que em poucos segundos na quadra no lugar de Nikinha com problemas no tênis fez uma defesa inacreditável.
A diretoria prestou uma homenagem ao torcedor símbolo Antonio Aleixo “Sr.Aleixo” que sempre acompanhou os jogos e batia com sua famosa almofada na arquibancada para incentivar os jogadores. Sr. Aleixo, ja um tanto debilitado recebeu uma camisa autografada do presidente de Honra Nivaldo Mazzin e do capitão Alessandro “Maringa”. Com 17 pontos, o time paranavaiense encosta no Foz Cataratas hoje com 19 e abre 9 pontos do concorrente direto Dois Vizinhos (08 pontos) na busca pela classificação. Foz e Dois Vizinhos se enfrentam no Costa Cavalcanti nesse sábado, o próximo compromisso da São Lucas é justamente contra o Galo do Sudoeste no dia 30 de julho fora de casa.
Imagens: Otávio Augusto Garbin de Souza
Fonte; RAfael Octaviano