O Novo Futsal São José dos Pinhais venceu no seu terceiro amistoso da temporada de 2016. Na noite desta sexta-feira, dia 1º, o time são-joseense goleou o Colombo Futsal (que disputará a Série Bronze) por 6 a 1, no Ginásio Max Rosenmann, na sequência da sua preparação visando a disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Ainda antes da estreia na competição estadual, dia 16, a equipe comandada pelo técnico Vinicius França deve fazer mais um jogo-treino preparatório.

 

O Novo Futsal São José dos Pinhais dominou todo o primeiro tempo. O primeiro gol demorou apenas 40 segundos para sair. Depois da jogada de Gauchinho, Jhonatan cruzou na medida para Fillipe Chulapinha abrir o placar. Três minutos depois, Gauchinho fez outra boa jogada, bateu cruzado e o goleiro do Colombo salvou. Enquanto a equipe são-joseense tinha mais posse de bola, o adversário se preocupava em marcar e chegava apenas nos erros dos donos da casa.

 

Em um desses lances, o Colombo chegou com perigo, mas o chute de Nicolau parou na trave. A resposta do São José dos Pinhais foi rápida e, segundos depois, Gauchinho chutou forte e parou no travessão. O segundo gol veio aos 6 minutos. Depois de roubar a bola, Jhonatan tabelou com Fillipe Chulapinha e ampliou a vantagem. Na sequência, Jhonatan cruzou e Fillipe Chulapinha quase marcou.

 

O jogo ficou mais franco nos oito minutos finais. Na investida de Léo, aos 12 minutos, o goleiro colombense fez a defesa. Na resposta do Colombo Futsal, Robinho bateu cruzado e Rogério fez grande defesa. Nos minutos finais, o São José dos Pinhais ficou próximo de marcar o segundo gol. Aos 17, na saída errada dos visitantes, Valeta rolou, Ian encheu o pé, mas desperdiçou. Ainda no final, Léo fez a jogada, Jhonatan bateu cruzado e quase marcou.

 

O Colombo Futsal voltou mais solto do intervalo e, nos dois primeiros minutos, conseguiu assustar duas vezes a meta do goleiro Rogério. O São José dos Pinhais, mais eficiente e envolvendo o adversário, conseguiu ampliar aos 4 minutos. Ian fez a jogada e Gauchinho, na cara do gol, bateu no ângulo e fez o terceiro. O time visitante teve a chance de descontar aos 8 minutos. Depois da bola bater no braço de Curumim na área, a penalidade foi marcada. Na cobrança, Eduardo chutou e Rogério fez grande defesa.

 

O time são-joeense, então, conseguiu ampliar aos 10 minutos. Em contra-ataque rápido, a defesa adversária parou, Curumim recebeu e tocou para Fillipe Chulapinha fazer o quarto. Dois minutos depois, após boa trama ofensiva, Fillipe Chulapinha tocou e Gauchinho, na cara, bateu em cima do goleiro. Na sequência, Valeta criou boa chance e a bola saiu por pouco.

 

Faltando 6 minutos, o técnico Vinicius França, apesar de estar vencendo, colocou Jhonatan como goleiro-linha. O time são-joseense criou a primeira boa chance com Bruno Pardal, mas o goleiro defendeu. Na sequência, na boa trama no ataque, Ian tocou, Bruno Pardal cruzou e Fillipe Chulapinha, livre, fez o quinto.

 

Aos 16, o Colombo descontou. Após cobrança de lateral, a bola bateu em Bruno Pardal e entrou. O time são-joseense continuou melhor no jogo, atuando com goleiro-linha e conseguiu o sexto gol um minuto depois. Ian lançou, Valeta pegou de primeira e marcou o sexto gol. Na sequência, o pivô do São José dos Pinhais criou duas boas chances, mas a bola saiu por pouco. Ainda no final, Valeta lançou, Japa cruzou e Ian desperdiçou a última chance de ampliar a vantagem.

Related Posts

Facebook Comments