Londrina viaja em busca de equilíbrio

Após a derrota para o Goiás em casa na última rodada, o Londrina volta a campo amanhã, 20h30, diante do Náutico, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), sonhando com a reabilitação. Seria um problema encarar essa missão longe de seus domínios? Para o Tubarão, exatamente, não. O time já mostrou em outros momentos nessa Série B, em que esteve contestado, que pode se reerguer mesmo não tendo o apoio maciço do torcedor a seu favor.

Foi assim nas vitórias sobre Bahia, Atlético Goianiense e CRB, todos postulantes ao acesso à Série A do Brasileirão. Justamente quando poucos acreditavam ser possível um triunfo, o LEC surpreendeu, conquistando vitórias emblemáticas. Mas qual a receita para conseguir um bom aproveitamento no torneio atuando longe de casa? Para o zagueiro Matheus, que volta ao time contra o Timbu, a resposta está na forma de jogar.
“Acho que não só o Londrina, como muitas equipes (tem se dado bem fora de casa). A responsabilidade maior é do dono da casa, o que faz com que ele tente algo mais, se lançando mais e abrindo espaço para o visitante atacar. Em casa, temos que nos preocupar em se defender e atacar bem, algo que ainda não encaixamos, mas estamos trabalhando para melhorar”, analisou o defensor.
Mas não é só a reabilitação que estará em jogo amanhã para o Tubarão. Com a vitória sobre o Vila Nova, no último sábado, os rivais pernambucanos alcançaram os mesmos 31 pontos do Londrina na tabela, o que torna o jogo um duelo direto pelo G4. Os dois estão apenas três pontos do quarto colocado, o CRB.
O volante Fillipe Soutto, que vestiu a camisa do Náutico em 2015, dá a dica para conseguir um bom resultado. “Eles são muitos fortes em casa. Têm a força do estádio, onde aprenderam a jogar. É um jogo de muita concentração, principalmente para tentar conter o ímpeto deles no início e depois fazer o nosso jogo”, indicou o jogador. “Será muito complicado, mas já provamos que podemos vencer fora e fazer bom jogo, assim como foi contra o CRB-AL”, reforçou.
Com os resultados do último sábado, que fecharam a rodada 21, o Londrina, que era o sexto colocado, perdeu posições para Bahia e Náutico, que venceram seus jogos e chegaram aos mesmos 31 pontos do LEC, mas levam vantagem no número de vitórias (9 a 8).

QUEM JOGA?
O time terá duas mudanças certas para a partida de amanhã. A primeira é o retorno de Matheus à defesa para formar dupla com Éverton Sena. Com isso, Marcondes volta para o banco. A outra é a entrada de Rondinelly no lugar de Zé Rafael no meio-campo. Ainda há uma dúvida no ataque entre Jô e Marcos Vinícius, que só deverá ser sanada minutos antes da bola rolar na Arena Pernambuco.

Rafael Souza

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo