LEC avança com vitória tranquila

O Londrina passeou ontem a noite no VGD e goleou o Parauapebas-PA por 6 a 0 confirmando a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A noite foi dos atacantes Keirrison e Itamar e do “maestro” Netinho, que deixaram as suas marcas e fizeram a festa da torcida. O LEC vai enfrentar agora o vencedor de Cruzeiro e Campinense-PB. A goleada encheu o time de moral e confiança para a decisão no Paranaense contra o Atlético Paranaense, no próximo domingo, na Arena da Baixada.
O Londrina não demorou para demonstrar sua melhor condição técnica e com 17 minutos já vencia por 2 a 0. Pela primeira vez como titular, Keirrison deixou o torcedor alviceleste confiante na sua recuperação aos nove minutos. Júlio Pacato fez boa jogada pela direita e K9 escorou na segunda trave. O atacante não marcava há 16 meses. O último gol havia sido em 7 de dezembro de 2014, quando o Coritiba ganhou por 3 a 2 do Bahia, na despedida do meia Alex, pela última rodada do Brasileirão.
O LEC manteve o ritmo e aumentou aos 17. Bidía foi lançado na área e foi derrubado pelo zagueiro Airton, que recebeu cartão vermelho. Netinho bateu com categoria no canto esquerdo. O alviceleste se acomodou e o jogo perdeu a graça.
Mas, Tubarão voltou arrasador para o segundo tempo e marcou o terceiro logo aos cinco minutos. Raí Ramos cruzou e a bola sobrou para Rafael Gava encher o pé no canto esquerdo. A goleada estava desenhada. Antes de sair aos 14, Keirrison, de calcanhar, serviu Júlio Pacato que tocou na saída do goleiro.
A noite ainda reservava um show a parte do robusto atacante Itamar, que substituiu o K9. Aos 34, ele rompeu pelo lado direito e fez um golaço ao acertar o ângulo de Maycki Douglas. Dois minutos depois, o experiente atacante recebeu passe de calcanhar de Gava e finalizou sem chances, levando a torcida a loucura. Longe ainda da forma física, Itamar mostrou que pode ser muito importante na reta final do Paranaense e na série B. “Estava treinando há três meses para chegar este momento. Vamos continuar trabalhando para agradar a torcida”, frisou o novo xódo da galera alviceleste.

Em Londrina

Londrina 6×0 Parauapebas

Londrina: Vitor; Raí Ramos, Matheus, Sílvio e Paulinho (Jardiel); Bídia, Júlio Pacato, Rafael
Gava e Netinho (Paulinho Moccelin); Keirrison (Itamar) e Welisson. Técnico: Claudio Tencati

Parauapebas: Maychi Douglas; João Rodrigo, Airton, Iury e Éder Guerreiro (Léo); Bruno Potigar, Matheus Moreno (Wellinghton), Paulo de Tarcio e Fininho; Souza (Neto) e Magno. Técnico: Sinomar Naves

Cartão vermelho – Airton aos 15 min do 1º tempo

Gols – Keirrison aos 9 min; Netinho aos 17 min do 1º tempo; Rafael Gava aos 5 min, Júlio Pacato aos 14 min e Itamar aos 34 e 36 min do segundo tempo

Árbitro – Ronan Marques da Rosa (SC)

Público – 2.570 pagantes (3.129 total)

Renda – R$ 47.236

Local – VGD

Lucio Flávio Cruz

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo