Vôlei tem campeonato de base

Curitiba vai receber entre os dias 6 e 9 de outubro 20 equipes da base do voleibol paranaense para a disputa do Campeonato Estadual Sub-14. Os confrontos feminino e masculino estão distribuídos em cinco locais, com quatro já definidos: Círculo Militar do Paraná, Santa Mônica Clube de Campo, Sociedade Thalia e Clube Curitibano.

O campeonato será realizado em etapa única, assim como aconteceu nos últimos dois anos. Em 2015 foram 12 equipes inscritas no feminino, com PM Palotina conquistando o título e quatro no masculino, onde o Círculo Militar do Paraná foi o campeão.

Para o diretor técnico da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), Fábio de Almeida, o campeonato supre a necessidade de competições nesta categoria. “A ideia é dar um calendário a mais para as equipes que participam dos Jogos Escolares na categoria B, realizado pela Secretaria de Educação e do Esporte e do Turismo, e ainda fomentar o voleibol no estado.”

O aumento do número de equipes inscritas é um dos diferenciais da competição neste ano. Isso se deve ao fato da FPV ter aberto as inscrições para clubes não filiados e ainda isentar as taxas de registro de atletas junto à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“Este é o primeiro ano que a Federação exige registro nessa categoria. Entendemos que isentar o custo para os filiados é uma medida justa, e, ainda mais, podemos atrair mais equipes para o campeonato. O objetivo é registar todos os atletas do Paraná para sabermos o real tamanho da nossa Federação”, esclareceu o presidente em exercício da FPV, Jandrey Vicentin.

Grupamentos
Masculino
Grupo único
Círculo Militar do Paraná
Santa Mônica Clube de Campo
AVP/Dental Uni/Curitiba
PM Ponta Grossa/Neo Master
PM Tamboara

Feminino
Grupo A
PM Palotina
Clube Curitibano
Círculo Militar do Paraná
Colégio Santa Maria
PM Rolândia

O Campeonato Estadual Sub-14 é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), patrocinado pela Penalty, com apoio do Clube Curitibano, Círculo Militar do Paraná, Clube Thalia e Santa Mônica Clube de Campo. Mais informações desta e de outras competições estão na nossa Fan Page www.facebook.com/voleiparana.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo