Torcida, intensidade e defesa. Somados, os três atributos foram os fatores fundamentais para o sucesso mourãoense no quarto final nos Jogos 1 e 2 das Finais da Liga Ouro 2016. O equilíbrio constante entre Campo Mourão Basquete e CR Vasco da Gama, ao longo das primeiras partidas da série, caiu por terra no último período dos confrontos e tem decidido o duelo a favor da equipe paranaense.

No primeiro duelo, as duas equipes terminaram empatadas ao fim do terceiro quarto. Com uma defesa intensa e Vinícius Teló e Alexey inspirados, com 11 e nove pontos na parcial, respectivamente, os donos da casa bateram a equipe carioca por 28 a 13 na etapa final e saíram na frente na decisão, na vitória, por 89 a 74.

No Jogo 2 a história não foi diferente. Perdendo por um ponto no começo do quarto final, mais uma vez os donos da casa foram superiores e levaram a segunda vitória na série. Comandados pelo quarteto Alexey, Garner, Teló e Ted, que juntos anotaram 19 pontos na parcial, e empurrados por sua torcida, o Campo Mourão bateu o Vasco, por 21 a 15, na etapa, e ampliou sua vantagem nas Finais da Liga Ouro 2016, com o triunfo, por 77 a 72.

Com isso, a equipe paranaense se colocou em uma condição muito favorável na série. O elenco comandado por Emerson de Souza precisa de uma vitória, nas três partidas que restam, para alcançar o título da Liga Ouro 2016 e ter o direito de pleitear uma vaga no NBB CAIXA 2016/2017.

Comemoração dos jogadores do Campo Mourão

Com as duas vitórias, o elenco mourãoense ficou a um triunfo do título da Liga Ouro 2016 (Luiz Pires)

Porém, agora a decisão vai para o Rio de Janeiro (RJ). Local onde os vascaínos venceram seis dos últimos sete jogos que realizaram na competição. A única derrota nesta sequência foi justamente para os mourãoenses, pelo placar de 69 a 68, na última rodada da fase de classificação.

O Jogo 3 ocorrerá no próximo domingo (05/06), no Ginásio Vasco da Gama, às 11 horas (de Brasília), com mais uma transmissão ao vivo via Facebook.

Confira o calendário completo das Finais da Liga Ouro 2016:

– Campo Mourão Basquete (1º) 1 x 0 CR Vasco da Gama (2º)

Jogo 1 – Campo Mourão 89 x 74 Vasco
Jogo 2 – Campo Mourão 77 x 72 Vasco
Jogo 3 – 05/06 (domingo), às 11 horas, no Ginásio Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 4* – 07/06 (terça-feira), às 19h30, no Ginásio Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ) – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* – A definir – ao vivo no #NBBnaWeb

Related Posts

Facebook Comments