Como era esperado, não faltou emoção no clássico entre Cascavel e Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi, disputado nesta sexta-feira (03), no ginásio da Neva, em Cascavel, válido pela 8ª rodada da Liga Nacional Futsal. Após duas viradas e oito gols, o time rondonense venceu por 5 a 3, resultado que o deixa em 3º lugar, com 15 pontos ganhos, ao lado do Orlândia, e apenas um ponto atrás do líder Joinville.

O jogo

Quem não chegou na hora no ginásio da Neva perdeu os dois primeiros gols da Copagril, que começou fulminante. Logo a 1’30’’, Deivd avançou até o meio da quadra e arriscou para defesa parcial do goleiro Henrique. Na sobra, Marquinhos ajeitou para Eduardo Jabá mandar para as redes. O segundo gol rondonense saiu logo em seguida, aos 3’06’’, com Parrel, que roubou a bola no meio, passou por três defensores e tocou no alto para dobrar a vantagem. Outras chances para aumentar a diferença foram criadas, mas não foram aproveitadas. Aos 16’56’’ os donos da casa descontaram em cobrança de pênalti de Rafael, depois que a bola bateu na mão de Djaelson no chute de Issamu. No último lance da primeira etapa, Cristian Alfinete carimbou o travessão de Henrique.

Após o intervalo, o Cascavel levou apenas 24 para empatar. Em cobrança de falta, Dudu rolou e Rafael marcou seu segundo gol na partida. A virada saiu aos 5’15’’, com Edigleuson, que recebeu cruzamento rasteiro de Elenilson Negão na área e completou para as redes. Aos 13’24’’ a Copagril deixou tudo igual. Após boa jogada do ataque rondonense, Pelé cruzou da linha de fundo e Marquinhos mandou para as redes. Pouco depois, aos 15’08’’, Rodriguinho cometeu falta em Parrel e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, a Copagril precisou de apenas 12 segundos para virar o placar com Cristian Alfinete, que avançou pelo meio e contou com desvio em Issamu: 4 a 3 Copagril. Restando 2 minutos para o fim, Nei Victor lançou Issamu como goleiro-linha, mas quem marcou outra vez foi a Copagril, com Djaelson, a 1 segundo do fim, após roubada de bola de Parrel.

O próximo compromisso da Copagril será na próxima sexta-feira (10), no ginásio Ney Braga, também pela Liga Nacional. O adversário será o Concórdia (SC).

Foto: Roni Pimentel

Related Posts

Facebook Comments