Fonte: CMaisEsportes
Neste domingo (16), PSTC e Andraus se enfrentaram no Estádio Municipal Álvaro Alves, em Alvorada do Sul. Em uma partida válida pelo jogo de ida da final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, Jair e Rubens marcaram os gols que deram a vitória para a equipe visitante. Na reta final, Gabriel conseguiu diminuir o placar para os donos da casa, mas não encontrou o empate.
As duas equipes voltarão à se enfrentar no dia 23 de julho (domingo), às 11h (horário de Brasília) na Vila Capanema.
PSTC 1 x 2 Andraus
Primeiro tempo
Na manhã deste domingo (16), Alvorada do Sul recebeu o primeiro jogo da final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Dentro de campo, PSTC e Andraus tentavam desde o primeiro momento, encontrar uma brecha para abrir o placar.
Somente aos 13 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para William Carvalho, que tocou para Jair abrir o placar. No entanto, o gol foi anulado devido à posição irregular do camisa 9 do Andraus.
Logo depois, Israel acreditou no lance até o fim e passou pelo goleiro Pedro Henrique para finalizar na trave. No rebote, a bola caiu nos pés de Jair, que empurrou para o fundo das redes e abriu o placar para o Andraus.
Mesmo atuando fora de casa, o Andraus tomava conta da partida. Aos 24 minutos, a defesa do PSTC reclamou de um toque de mão do adversário. No entanto, a arbitragem mandou o jogo seguir e Rubens aproveitou a sobra para marcar o segundo gol da equipe de Campo Largo.
Tentando uma nova postura, o camisa 10 do PSTC, Ruan, finalizou de longe, mas o coleiro Carlos Henrique defendeu com tranquilidade.
Segundo tempo
Durante o intervalo, nenhuma equipe promoveu alterações. Atrás do placar, o PSTC buscava alternativas em campo para injetar um combustível a mais. Aos 18 minutos, o jogo precisou ser paralisado para atendimento médico ao atleta do Andraus.
Após o reinicio, o PSTC tentou contra-atacar com Ruan, mas a finalização acabou esbarrando na zaga adversária. Com o passar do tempo, o técnico Claudemir Sturion promovia alterações que pudessem melhorar o desempenho de sua equipe. Do lado dos donos da casa, Vinicius Feijão precisava pensar muito bem para mexer já que possuía apenas três atletas de linha e um goleiro no banco de reservas.
Somente aos 39 minutos do segundo tempo, o PSTC teve a sua possível melhor chance do jogo. No lance, o clube chegou ao ataque depois que seu atleta emendou uma bomba de longe e obrigou Carlos Henrique à defender em dois tempos.
Logo depois, aos 40′, Gabriel aproveitou um bom cruzamento para cabecear e encobrir o goleiro do Andraus para diminuir o placar em Alvorada do Sul. Faltando poucos minutos, o PSTC se lançou de vez ao ataque para tentar buscar o empate.
Já na reta final, Pedro Henrique efetuou uma brilhante defesa à queima-roupa e evitou a finalização de Jair, que seria o terceiro gol do Andraus. Como forma de resposta, Ruan aproveitou a falha na marcação de Jorge Alemão e arrematou rente à trave.
Após o apito final, o Andraus garantiu a vitória por 2 a 1 e ganha a vantagem para o segundo jogo. Para o PSTC, apenas a vitória por dois gols ou mais interessa. Em caso de apenas um gol de diferença, a partida será definida nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Municipal Álvaro Alves, Alvorada do Sul – PR.
Data: 16 de julho (domingo).
Horário: 11h (horário de Brasília).
Público total: 945 pessoas.
Renda: R$ 8.350,00.
Arbitragem: Lucas Casagrande apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Rafael Trombeta e Andrey Luiz de Freitas. Por fim, Maria Luiza Brandellero dos Santos foi a quarta árbitra.
PSTC: Pedro Henrique; Murilo, Léo Cruz, Léo Assunção e Márcio; Mateus, Vanderlei e Ruan; Kevin (Gabriel), Fellipe e Nathan.
Técnico: Vinicius Feijão.
Gol: Gabriel.
Cartões amarelos: Murilo e Mateus.
Andraus: Carlos Henrique; Bruno, William Carvalho, Jorge Alemão e Rubens (Gabriel); Sorbara (Roni), Paulista e Gabriel; Israel, Hiago e Jair.
Técnico: Claudemir Sturion.
Gols: Jair e Rubens.