Série D: Maringá vence fora e garante classificação

Neste sábado (15), o Maringá foi até o interior de São Paulo para enfrentar a Ferroviária. Em uma partida válida pela 13° rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Dogão venceu a Locomotiva por 2 a 1 e garantiu a sua vaga para a próxima fase da competição. Os gols da vitória foram marcados por Mirandinha e Julio.

Na próxima rodada, o Maringá recebe o XV de Piracicaba no dia 22 de julho (sábado), às 18h (horário de Brasília). Já a Ferroviária, viaja até o Mato Grosso do Sul para enfrentar o Operário-MS no mesmo dia e horário.

Ferroviária 1 x 2 Maringá

Primeiro tempo

Fora de casa e buscando a classificação, o Maringá entrou em campo contra a Ferroviária para encontrar o resultado positivo. Aos 4′, a Locomotiva chegou ao ataque com uma jogada de escanteio, mas a defesa do Dogão afastou o perigo.

Logo depois, o Maringá devolveu depois que Alysson Dutra falhou para Mirandinha tentar passar pelo goleiro, mas nada aconteceu. Aos 10 minutos, o Dogão Mirandinha avançou em velocidade e finalizou sem chances, no contrapé de Saulo para abrir o placar.

Em busca do empate, a Ferroviária descia em direção do gol, mas a defesa maringaense estava bem postada para evitar os lances. Aos 28′, Vitor Barreto arriscou de longe rente à trave de Dheimison. Próximo da reta final do primeiro tempo, a Locomotiva tentava chegar ao ataque, mas pecava muito no último passe.

Nos acréscimos, o técnico Jorge Castilho precisou promover a sua primeira alteração. O volante João Denoni acabou sentindo a posterior da coxa e pediu substituição. Portanto, Erick Varão entrou em seu lugar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou ao ataque com Thomaz. No lance, o atleta finalizou rasteiro e contou com a defesa de Dheimison. Aos 13 minutos, o goleiro do Maringá precisou aparecer novamente para efetuar uma defesa. No lance, Marcos Nunes arriscou e não conquistou o gol.

Com o placar em vantagem, o técnico Jorge Castilho começou à se preocupar com a pressão do adversário. Nesse sentido, o treinador passou à povoar melhor a sua defesa. Do outro lado, o técnico Alexandre Lopes tentava mexer na equipe para deixá-la mais ofensiva.

Apesar de todas as tentativas por parte dos donos da casa, foi o Maringá quem alcançou a meta do gol. No lance, aos 25 minutos, Julio aproveitou um cruzamento para marcar de peixinho e ampliar a vantagem maringaense. Logo depois, Jorge Castilho promoveu novas alterações para oxigenar sua equipe.

Somente aos 41 minutos, a Ferroviária encontrou o seu gol depois que Batista recebeu de Felipinho e bateu sem chance alguma para Dheimison. Tentando a virada à todo o custo, a Locomotiva se lançou de vez ao ataque, mas não conseguiu conquistar seu objetivo.

Após o apito final, o Maringá venceu fora de casa pelo placar de 2 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Fonte Luminosa, Araraquara – SP.
Data: 15 de julho (sábado).
Horário: 17h (horário de Brasília).
Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB) apitou a partida. Por sua vez, ela contou com o auxílio de Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Izabele de Oliveira (SP). Por fim, Adeli Mara Monteiro foi a quarta árbitra.

Ferroviária: Saulo; Lucas Rodrigues, Alysson Dutra, Maylson e Chico Bala; Xavier (Marcos Nunes), Paulinho Santos e Thomaz (Batista); Rafael Luiz (Felipinho), Vitor Barreto e Pilar.
Técnico: Alexandre Lopes.
Gol: Batista.
Cartão amarelo: Vitor Barreto.

Maringá: Dheimison; Marcos Vinicius, Wesley, Renan Diniz (Max Miller) e Raphinha; Parrudo, Denoni (Varão) e Iago Santana (Lucas Douglas); Serginho (Morais), Mirandinha (Ronald Carvalho) e Julio.
Técnico: Jorge Castilho.
Gols: Mirandinha e Julio.
Cartões amarelos: Varão, Parrudo e Marcos Vinicius.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo