ACMF aposta em manter boa campanha no returno

Com desempenho bastante agradável e dentro do planejado, a diretoria da ACMF (Associação Campo  Mourão Futsal) considera positivo o balanço da participação da equipe no primeiro turno da Chave Ouro 2018. Com sete vitórias, um empate e quatro derrotas (todas para times que participam da Liga Nacional e possuem maior investimento) o carneiro tricolor encerrou o turno em quarto lugar, com 22 pontos, apenas seis atrás do líder Pato Futsal, 28 pontos.

A frente do time mourãoense, além do Pato, só ficaram Marechal C. Rondon (2º lugar e 26 pontos) e Marreco, de Francisco Beltrão (3º lugar com 25 pontos), todas equipes integrantes da Liga. E ainda ficaram para trás Cascavel (5º lugar) e Foz Futsal (7º), outras duas equipes consagradas e detentoras de vários títulos, que também estão participando da competição nacional.

Ciente da dificuldade de manter-se no pelotão de frente e de que há muito ainda pela frente, os dirigentes defendem a sequência do trabalho com pés no chão para continuar vencendo e, valorizam o equilíbrio que o time teve jogando dentro e fora de casa. “No meu ponto de vista fizemos uma grande primeira fase. Pois, ficar entre os quatro do Paraná considerando o nível da competição que tem cinco times participando da Liga Nacional, com certeza é uma classificação momentânea muito louvável. Para isso é preciso muito equilíbrio e o nosso time teve isso”, argumenta o vice-presidente da ACMF Eberton de Souza, o Beto.

Outro ponto observado pela diretoria é o aspecto técnico, que na opinião de Luciano Antonio V. Batista, presidente do clube, tem sido um dos pontos fortes. “Os quartetos estão muito equilibrados, assim como a participação dos goleiros, que estão jogando em alto nível. Por isso temos levado poucos gols, o que nos torna uma das melhores defesas da competição, além de termos um ataque também eficiente. Isso está nos garantindo um average positivo (equação entre gols tomados e feitos). É fruto, certamente, de estarmos jogando dentro e fora de casa de forma muito consistente”, analisa Batista.

Na opinião do comandante técnico da equipe, o treinador Wesley Szabo, o Alemão, o desempenho foi bom, mas ainda há muito o que melhorar. “Não é a toa que o paranaense é o campeonato mais difícil do Brasil. Temos que ficar felizes sim, pois a equipe está evoluindo numa competição muito disputada. Contudo, ainda precisamos nos aprimorar muito para seguirmos nesta posição e principalmente para participar dos play-offs. Estamos muito motivados para isso”, acrescenta.

JOGO ALTERADO – A estreia no segundo turno que estava marcada para a próxima sexta-feira (22) em Paranavaí (Noroeste do Estado), foi transferida para a terça-feira (26), em razão da participação do time de Paranavaí na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná. Em casa o Campo Mourão Futsal volta a atuar somente no dia 04 de julho, quando recebe o Pato Futsal.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo