Sem tempo para comemoração depois da brilhante vitória na noite desta quarta-feira (29) em Paranaguá, pelo placar de 5×2, a Pedreira Itaipu/ACMF/FECAM inicia preparação para enfrentar já no sábado (02) o Pato Branco Futsal, vice-líder da Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. A vitória no litoral levou o tricolor a 16 pontos e a sexta colocação na tabela.

Um resultado positivo em Pato Branco pode melhorar ainda mais essa posição num confronto direto contra os patobranquenses, que estão com 19 pontos. O jogo em Pato Branco está marcado para às 21h30 no ginásio Dolivar Lavarda. No primeiro turno as duas equipes empataram em 0 x 0 em Campo Mourão.

A ACMF vem demonstrando reação depois de perder em casa para Itaipulândia, no pior resultado da equipe até o momento na competição. Entretanto, o time comandado por Marcio Rinaldo vem amadurecendo, e na difícil sequencia de três jogos consecutivos fora de casa empatou um (2×2 com Ivaiporã) e venceu Paranaguá (5×2). E se vencer em Pato Branco definitivamente dará a volta por cima e ficará em ótima situação na briga por uma vaga nos play-offs.

Depois da partida em Pato Branco no final de semana, a equipe volta atuar em casa no dia 09 de julho, às 20h00, quando recebe o Apucarana Futsal no ginásio de esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná).

Palmas

No clássico regional disputado na noite desta quarta-feira (29), a equipe do Santa Pelizzari Palmas goleou o Pato Branco pelo placar de 5 a 0, pela 12ª rodada do Paranaense de Futsal – Série Prata. Com show a parte da torcida palmense que lotou o ginásio Monsenhor Engelberto, o tricolor demonstrou muita qualidade para desbancar o até então líder da competição.

Com o resultado o Santa Pelizzari reassumiu a liderança com 23 pontos, enquanto o rival caiu para o segundo lugar com 21 pontos. Os gols foram anotados por Jean Neguinho (2), Renan (2) e Ulisses. No próximo sábado (2) os palmenses enfrentam o Apucarana no ginásio Lagoão, fora de casa, às 20h10 com transmissão ao vivo pela equipe Gol de Placa da Rádio Club.

Como era de se esperar, o clássico foi muito disputado, Pato Branco só havia perdido uma vez na competição, na segunda rodada contra o Apucarana (4 a 3) e o Palmas estava invicto em seus domínios. Melhor para os palmenses que entraram mais concentrados e desta vez não desperdiçaram as chances criadas.

O técnico André Carrinho gostou da postura de sua equipe, “o resultado mostra evolução e consistência e que estamos na briga por uma vaga à Série Ouro em 2017″, disse. Para o técnico Márcio Borges, sua equipe jogou mal e o resultado não poderia ser diferente. Algumas discussões aconteceram no decorrer da partida, muito em função de provocações ocorridas no primeiro jogo em Pato Branco, quando os donos da casa venceram por 5 a 3, porém, nada que prejudicasse o ótimo desempenho das equipes no clássico.

Resultados 12ª Rodada

Monte Sião Paranaguá 2 x 5 Campo Mourão
Itaipulândia 2 x 2 Irati
Santa Pelizzari Palmas 5 x 0 Pato Branco
Mariópolis 2 x 4 Ivaiporã
Apucarana x São José dos Pinhais (adiado para 06/07)

Classificação444dcb3a-3f7f-4a81-806e-a442ebb8d833

1º Palmas 23 pts
2º Pato Branco 21 pts
3º São José 18 pts
4º Irati 17 pts
5º Mariópolis 17 pts
6º Campo Mourão 16 pts
7º Itaipulândia 15 pts
8º Apucarana 13 pts
9º Ivaiporã 9 pts
10º Paranaguá 7 pts

Related Posts

Facebook Comments