Keima joga por liderança em Paranavaí

O Keima Futsal/AFP viajou na manhã desta quinta-feira (30) rumo a mais um jogo fora de casa pela Chave Ouro do Paranaense de Futsal. O adversário da 16ª rodada do torneio é o São Lucas de Paranavaí, uma das duas equipes que já venceu o rubro-negro na competição.

Em caso de vitória no duelo de amanhã (1), às 20h30, no Ginásio Antonio Lacerda Braga, o time de Ponta Grossa chegará a liderança do Paranaense com 31 pontos, um a mais que o Copagril de Marechal Cândido Rondon.

Para manter a sequência de vitórias e a boa fase, o rubro-negro aposta no retrospecto longe de casa. Nos seis jogos como visitante, foram quatro vitórias e mais dois empates, estes últimos curiosamente contra as equipes de Cascavel.

O técnico Baiano não contará com quatro atletas de seu plantel. O ala Vitinho recupera-se de lesão, enquanto o fixo Marinho, que recebeu o terceiro amarelo na última partida, cumpre suspensão. Vilela e Thales, recém-contratados, ainda não estão inscritos na competição. Gustavo, Guto, Rafinha Roza e Dudu não foram relacionados.

A partida também marcará a despedida de dois atletas. Como anunciado ao final da partida contra o Marreco em casa, no último dia 24, Sakai e Fits jogarão fora do país. O fixo irá atuar na Europa, pela liga italiana de futsal. Já o fixo fará dupla com seu irmão no Japão.

No primeiro turno, o São Lucas foi uma das primeiras zebras da competição ao tirar o 100% de aproveitamento do Keima Futsal/AFP. Depois de quatro vitórias seguidas, o rubro-negro foi derrotado por 4 a 2, atuando no Ginásio Oscar Pereira. Atualmente, o time de Paranavaí ocupa a 10ª colocação, apenas cinco pontos longe da zona de rebaixamento para a Chave Prata.

Para o técnico Baiano, existe pressão dos dois lados para a obtenção do resultado positivo: “A gente sabe da obrigação que eles têm de vencer em casa, pois estão em uma posição perigosa na tabela. Mas jogar na casa deles é sempre difícil, existe uma influencia muito grande da torcida, e nós vamos preparados e também com a responsabilidade de vencer para buscar a primeira colocação”, afirma.

O capitão do time, Lucas, também garante que o jogo não será fácil: “as torcidas sempre fazem muita pressão, mas nós jogadores pensamos dentro da quadra. Temos que deixar essa parte de fora da quadra longe da nossa cabeça, para que dessa forma possamos vir a ganhar o jogo”, conta.

 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo