Neste final de semana foi realizada a quinta e última rodada do primeiro turno primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Adulto Chave Ouro e de folga, mesmo sem jogar, a Agricopel/Razza/ADTB/Telêmaco Futsal tornou-se o time com a melhor campanha do certame.

O atual campeão paranaense com jogos antecipados já havia encerrado seus jogos invicto fechando a fase como líder do grupo ‘B’ com  12 pontos ganhos conquistando nos quatro jogos e quatro vitórias ou 100% de aproveitamento. Foram 15 gols marcados e apenas 3 sofridos. Ponta Grossa, vice líder teve três vitórias e uma derrota; Ivaí fechou a fase na terceira colocação com duas vitórias e duas derrotas  e Guarapuava na quarta colocação com uma vitória e três derrotas. Se a competição terminasse assim, estas equipes estariam classificadas para a próxima fase. Colombo na quinta colocação estaria de fora.

No grupo ‘A’,  Cianorte e Londrina também terminaram a fase invictos. As duas equipes chegaram última rodada invictas e, em duelo no Moringão  neste sábado (18) ficaram no empate em 2 a 2, em uma partida em que as londrinenses estiveram sempre na frente com as cianortenses correndo atrás em busca da igualdade.

Deste modo, com o empate, Cianorte e Londrina com  saldos de gols superiores ao do Agricopel finalizaram  a fase com 10 pontos ganhos obtidos em quatro jogos, três vitórias e um empate. Cianorte com 40 gols assinalados e 3 sofridos ficou na liderança. Londrina com 23 gols marcados e 10 sofridos foi o vice-líder.  Maringá com uma vitoria e duas derrotas está em terceiro Manoel Ribas com um empate e duas derrotas ocupa a quarta colocação e na lanterna também com apenas um ponto está Arapongas.  Neste grupo para fechar o turno, resta jogo entre Maringá e Manoel Ribas ainda sem data definida.

GRUPAMENTO REGIONALIZADO

Os grupos do Paranaense feminino de futsal foram regionalizados por questões financeiras mas a disparidade entre os grupos é gritante. No grupo ‘A’ existe um abismo separando Cianorte e Londrina dos demais membros, enquanto que no grupo ‘B’, a Agricopel com a base mantida do ano passado, levou vantagem sobre Ponta Grossa e Ivaí e até Guarapuava que também possui uma equipe em ascensão.

No grupo ‘A’ foram cinco goleadas dois com placares superiores 10 gols e dois com diferença acima de quatro gols. No grupo ‘B’ foram três goleadas com duas com o máximo de quatro gols e um com cinco gols.

Related Posts

Facebook Comments