O sucesso verificado na edição de 2015, que teve na pista 87 pilotos de nove estados, tem elevado a expectativa do automobilismo brasileiro quanto à 30ª Cascavel de Ouro. A corrida de longa duração mais tradicional do Paraná está confirmada para 23 de outubro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O grid será formado por carros adequados ao regulamento técnico do Campeonato Paranaense de Marcas & Pilotos.

Nesta quinta-feira (23), exatos quatro meses antes da largada para a 30ª edição, a Cascavel de Ouro teve a confirmação de transmissão ao vivo das quatro horas de prova na televisão e na internet. A geração de imagens será da Master/CATVE, videoprodutora que é referência internacional no ramo e que responde pelo atendimento a campeonatos automobilísticos como Stock Car, Copa Petrobras de Marcas, Porsche GT3 Cup e Fórmula 3 Brasil.

A 30ª edição da Cascavel de Ouro será transmitida ao vivo pela CATVE, afiliada da TV Cultura que abrange quase uma centena de cidades do Paraná. As imagens serão disponibilizadas em tempo real, ainda, no portal de internet da CATVE. “Essas são as parcerias que já temos asseguradas para mostrar a corrida na televisão. O pacote poderá ser ainda maior”, destaca o presidente do Automóvel Clube de Cascavel, Juraci Massoni.

Negociações em curso podem levar à confirmação de mais um canal de alcance nacional para transmissão da histórica 30ª edição, indica Massoni. “É uma das negociações que temos em andamento, pela confirmação de mais um grande canal. Enquanto isso a diretoria do Automóvel Clube está lidando com vários outros aspectos. Ainda no mês de junho devemos divulgar regulamento desportivo, valor de inscrição e vários outros aspectos”, informa.

A última edição da Cascavel de Ouro, realizada no dia 25 de outubro do ano passado, teve seu grid formado por 38 carros de seis marcas, totalizando nove modelos diferentes. Fiat Palio, Ford Ka, Ford Fiesta, GM Celta, GM Corsa, GM Classic, VW Gol, Peugeot 207 e Renault Clio estiveram na pista. Os vencedores foram Ricardo Sperafico e Natan Sperafico, primos da cidade de Toledo que pilotaram o Ka da Sérgio Ferrari Racing Team.

Related Posts

Facebook Comments