Exemplo de atleta dentro e fora de quadra. Um verdadeiro ídolo do futsal são-joseense. O ala Jhonatan fez, na vitória sobre o Guarapuava por 3×2, na última sexta-feira (27), no Ginásio Ney Braga, seu último jogo diante do torcedor. O camisa 10 está de partida para o futsal italiano e deve embarcar nos próximos dias. Seu último jogo em casa não poderia ter sido melhor, já que marcou os três gols e, ao lado dos seus companheiros, teve uma grande atuação no resultado positivo diante dos guarapuavanos.
A passagem de Jhonatan pelo São José dos Pinhais Futsal/Gamma foi construída com muito trabalho, dedicação e suor. Não a toa, após a partida, o capitão são-joseense foi ovacionado pelo bom público presente no Ginásio Ney Braga, distribuiu autógrafos para os torcedores mirins e tirou fotos com os fãs.
“Foram três anos de uma história aqui dentro. Fiz amigos e meu objetivo sempre foi levar o São José dos Pinhais Futsal onde merece estar, pela estrutura que tem, pelos profissionais que aqui trabalham, que era jogar uma Série Ouro, a elite do futsal paranaense, estar disputando contra os melhores times do Estado e que figuram no cenário nacional. Saio feliz, contente, com sentimento de dever cumprido. Por ter ajudado e feito meu papel e ajudar o São José dos Pinhais Futsal a estar onde está hoje”, frisou Jhonatan.
Na sua despedida, Jhonatan marcou os três gols da vitória do São José dos Pinhais Futsal/Gamma sobre o Guarapuava, no Ginásio Ney Braga. O jogador ressaltou a importância da vitória e confia na classificação da equipe tricolor para a próxima fase da Série Ouro do Paranaense.
“A gente vinha de dois resultados negativos e isso gera uma pressão, desconfiança. Independentemente da situação do adversário, a gente sabia que o jogo seria difícil e que o que nos importava era a vitória. Para que o time voltasse a retomar a confiança. Fico feliz por ter ajudado, por poder sair de cabeça erguida, por ajudar meus companheiros a retomar a confiança. Pela forma de jogar, esse time tem totais condições de buscar o objetivo, que é a classificação”, finalizou o camisa 10.
Jhonatan aguarda sair seu visto de trabalho e, enquanto isso, segue treinando com o grupo do São José dos Pinhais Futsal/Gamma para o duelo da semana que vem, dia 7, diante do Marreco, em Francisco Beltrão. No entanto, o jogador não tem participação assegurada, já que sua situação pode ser regularizada a qualquer momento e, assim, sua viagem para a Itália será marcada em seguida.