Alfredinho é top-5 em Birigui

Alfredinho é top-5 em Birigui

Com 22 pilotos inscritos na categoria Júnior Menor, Alfredinho Ibiapina (Orcali) alcançou o 5º lugar na classificação da 2ª etapa da Copa Speed Park, realizada no último sábado, em Birigui, no interior paulista.  A rodada marca o início da preparação do piloto curitibano para o Campeonato Brasileiro de Kart, adiado de julho para dezembro, devido a pandemia do COVID-19. Alfredinho Ibiapina (Orcali) não participou da 1ª etapa da competição, disputada em agosto, porque a data coincidiu com o Open do Sul-brasileiro, no kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, estado em que vive o piloto atualmente.

Na tomada de tempos para a Copa Speed Park, Ibiapina alcançou o 3º melhor resultado. As duas provas tiveram disputas acirradas e com um terceiro e um quinto lugares, respectivamente, o piloto conquistou o 5º degrau do pódio. “Foi uma competição bem intensa, de calor e de disputas na pista. Além dos adversários, o outro desafio era vencer a temperatura, que pilotando fica ainda mais alta. Quem está acostumado com o clima do Sul sofre quando as corridas são em lugares quentes. Mas a gente vai se adaptando, por isso não posso perder as próximas etapas de preparação para o Campeonato Brasileiro em outubro e novembro”, informou Alfredinho Ibiapina.

O piloto terá uma semana de descanso depois de quatro seguidas de competições. No dia 08 de outubro Alfredinho Ibiapina voltará à São Paulo, em Interlagos, para a 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina.

Related Posts

Facebook Comments