a diretoria do Rio Branco Sport Club se reuniu com o conselho deliberativo, e na ocasião o presidente Alex Jacomel confirmou aos presentes a participação do clube na Série B do Campeonato Paranaense 2024.
Segundo o presidente, a divulgação da possível licença da Federação Paranaense de Futebol atraiu empresários e clubes interessados em uma parceria. “Nós usamos como estratégia colocar em pauta uma possível não participação para gerar uma comoção e atrair pessoas bem intencionadas. Devido a atual situação do clube, existia a possibilidade da não participação do campeonato, mas conseguimos, por intermédio do edital, atrair interessados”, disse o presidente.
ATUAL CONSELHO DO CLUBE
Alex apresentou aos sete conselheiros presentes a carta de renúncia de três conselheiros, entre elas a do ex-presidente do clube Thiago Campos. Atualmente, o conselho deliberativo do Leão da Estradinha conta com 17 conselheiros.
NOVOS SÓCIOS
A diretoria lançou no dia do aniversário do clube um pacote de sócio estatutário. A inclusão desses sócios também foi pauta na reunião. “Conseguimos a inserção dos nove torcedores que compraram o pacote “coração alvirrubro” e decidiram vestir a camisa, arregaçar as mangas e se colocar a disposição da instituição”, destacou Alex.
ALTERAÇÃO DO ESTATUTO
O presidente questionou os presentes sobre a possibilidade de alterar o item II do artigo 54 e o artigo 22 do Estatuto de Associação, onde estabelece que o sócio só se tornará conselheiro após dois anos de vida associativa, e poderá candidatar-se ao cargo de membro da diretoria quando completar três anos de associação ininterrupta. Alex Jacomel sugeriu a redução para 6 meses e 1 ano, respectivamente.
Sendo essas alterações de responsabilidade do conselho, os membros decidiram discutir o assunto na próxima reunião, que será marcada daqui 20 dias.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
A diretoria também apresentou a prestação de contas do período 10/2022 a 09/2023, a qual foi aprovada pelo conselho.
Fonte: DifusoraMais