Futebol: FC Cascavel tenta evitar zebra

Futebol: FC Cascavel tenta evitar zebra

– “É uma decisão. Temos que evitar surpresas”. Esse é o tom da conversa que o técnico do FC Cascavel, Marcelo Caranhato, está passando para os jogadores visando a partida deste sábado, 14 horas, contra o rio Branco, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, válida pela abertura do play-off das quartas-de-finais do Campeonato Paranaense.

O treinador acredita que não vai haver tanta diferença em campo por conta do pouco tempo de treinamento do adversário, que está com elenco reduzido.

“Se fosse uma sequência de jogos, tudo bem. A questão é que são apenas 90 minutos, e eles podem manter um bom nível durante este tempo. Sem contar que o confronto, de um modo geral, é a decisão de uma vaga para a Copa do Brasil, que vale muito. Temos que ter muito cuidado, especialmente nesta primeira partida”, comentou o técnico que usou alguns exemplos passados em que times considerados mais fracos eliminaram times mais estruturados.

Para tentar evitar essas surpresas do mundo da bola, Caranhato vai escalar o time com a mesma base que vinha atuando antes da paralisação. O técnico entende que é preciso minimizar riscos, especialmente sem a possibilidade de ter realizado amistosos ou treinos mais fortes. A única ausência será o atacante Paulo Baya, diagnosticado com Covid.

Rio Branco
Contando com apenas 14 jogadores, entre eles o veterano Ratinho, que tinha sido inscrito apenas para fazer o jogo de despedida da carreira justamente contra o FCC na fase anterior, o time do litoral viajou sem saber o resultado dos exames de Covid. Com apenas um treinamento realizado, a aposta é se fechar na defesa e tentar surpreender o FC Cascavel.

Foto: Base mantida e decisão como foco para o técnico Marcelo Caranhato. (Crédito: Felipe Fachini/Assessoria FCC)

FICHA TÉCNICA
Rio Branco-PR x FC Cascavel – 18/07 – 14h

Aparecido; Luiz Roberto, Bill, Thurran e Igor; PH, Arroyo, Caio Wilker e Felipe Nunes; Ratinho e Bruno Andrade. Técnico: Amauri Knevitz

Raul, Libano, Afonso, Marcel e Quaresma; Duda, Oberdan, Henrique e Adenilson; Magno e Tocantins. Técnico: Marcelo Caranhato

Related Posts

Facebook Comments