Série D: FCCascavel vence amistoso com o Toledo

Série D: FCCascavel vence amistoso com o Toledo

O FC Cascavel enfrentou o Toledo na tarde desta terça (08), no Estádio 14 de Dezembro, em amistoso de preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A Serpente Aurinegra levou a melhor e derrotou o rival por 3 a 0.

O técnico Marcelo Caranhato optou por escalar um time titular que vinha atuando no Campeonato Paranaense. Foram três novidades na equipe que iniciou o jogo contra o Porco. No setor defensivo, o lateral-esquerdo Júnior Prego, ex-Cianorte e um dos seis reforços, começou a partida. Mas à frente, o garoto Paulo Baya, destaque da equipe na primeira fase, foi o responsável pela articulação. Ele assumiu o posto que era de Adenilson. No ataque, Franco foi deslocado pelo lado esquerdo no posto que pertencia a Tocantins. Os outros reforços, Eduardo Doma, Gercimar, Léo Itaperuna e Neto Costa, começaram no banco de reservas. Os quatro entraram na partida na etapa complementar. A novidade foi o lateral Raul Cardoso, que ficou entre os reservas. Ele também entrou no segundo tempo no lugar de Libano. O atleta ainda não foi anunciado de maneira oficial pelo clube, o que deve ocorrer ao longo desta semana.

O FC Cascavel abriu 2 a 0 no placar na etapa inicial, com gols de Paula Baya, que pegou a sobra após uma batida de Oberdan, na trave, e Libano, no finzinho da etapa inicial. No fim da partida, o atacante Henrique deu números finais ao clássico. A Serpente Aurinegra fará outro amistoso de preparação para a Série D no próximo sábado (12) contra o Maringá. O primeiro compromisso do time de Caranhato será no dia 20 de setembro, contra a Cabofriense. Já o Toledo terá mais um amistoso no domingo (13) contra o Batel, novamente em casa. A estreia do Porco na Série D será no dia 19 de setembro contra a Portuguesa-RJ.

Texto: Luciano Neves
Foto: Maro Bianchi/Lancealance

Related Posts

Facebook Comments