Atacante desfalca o Londrina por quatro jogos

O futebol é muito dinâmico. Para o bem e para o mal. O Londrina vivia uma semana sem problemas e com ótimas perspectivas para a sequência da série B.

Nada poderia ser melhor. Uma goleada de 4 a 1, 10 dias sem jogos e com tempo para treinar, a recuperação de alguns jogadores importantes e a melhora física dos novos contratados aumentando assim o leque de opções do técnico Claudio Tencati.

Mas, no futebol as coisas mudam muito rápido e o treinador perdeu duas opções importantes em apenas dois dias. Anderson Aquino foi liberado na terça-feira (22) para acompanhar o filho que está internado em Curitiba.

Já William Henrique sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita e desfalca o time por quatro semanas. A contusão é de grau dois, foi confirmada nesta quinta (24), e freia a recuperação física que o jogando vinha tendo nos últimos dias.

A ausência é muito sentida, já que William estava mostrando grande potencial nos treinamentos e só não seria titular diante do Luverdense em razão dos critérios do treinador, que acertadamente vai manter todos aqueles que foram muito bem diante do Brasil.

Mas, era questão de tempo para o atacante entrar no time. Além da sua qualidade técnica, abriria um leque de muitas opções táticas para Tencati.

É uma pena esta contusão neste momento, mas é o risco que qualquer clube corre ao contratar um jogador que está muito tempo sem atuar. Ao aumentar a carga de trabalho, o corpo sente.

Mas, não é hora de se lamentar. Situações como essas fazem parte do esporte e acontecem com todos os clubes. Uns mais, outros menos. É hora de valorizar o elenco, confiar e bola para frente.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *