O time principal do Athletico Paranaense realizou, na manhã deste sábado (23), mais um jogo-treino da pré-temporada 2019. De olho nas cinco competições que terá no ano, a equipe enfrentou o Operário (PR), no CAT Alfredo Gottardi.

O jogo-treino contou com dois tempos de 45 minutos e terminou com vitória athleticana por 2 a 0. Nikão abriu o placar no final da primeira etapa. No início do segundo tempo, Thiago Heleno ampliou.

A atividade encerrou a sexta semana da pré-temporada rubro-negra. Os jogadores terão folga neste domingo (24) e retornarão aos treinos na manhã se segunda-feira (25). A estreia oficial será dia 5 de março [terça-feira], contra o Tolima, na Colômbia.

Fantasma
Mesmo com o placar adverso na manhã deste sábado (23), no CT do Caju, o técnico do Fantasma, Gerson Gusmão, aprovou a atuação tática da equipe.

“A gente trabalhou aqui duas situações e, dentro daquilo que montamos em termos de estratégia, me agradou bastante. Lógico que o resultado não foi o que a gente esperava”, comentou Gersinho, que viu o
Operário criar chances de gol e não converter. Essa situação rendeu um ‘puxão de orelha’.

“Criamos muitas oportunidades de gol e infelizmente não conseguimos converter, mas a proposta na parte tática foi boa. É claro que a gente ainda precisa melhorar a técnica: um pouco mais de aprimoramento na
finalização e no passe final, pois tivemos mais uma vez situações claras e não fizemos o gol. Num jogo valendo três pontos, por exemplo, a gente não poderá errar tanto assim”, analisou.

O próximo compromisso do Operário pelo Campeonato Paranaense está agendado para 10 de março, quando o Fantasma recebe o Londrina, no Estádio Germano Krüger, pela abertura do segundo turno.

Related Posts

Facebook Comments